Nimbi lança marketplace Nimbi Open para mercado B2B

Nimbi lança marketplace Nimbi Open para mercado B2B

Com o Nimbi Open, estimulamos novos negócios para os mais de 180 mil participantes do nosso marketplace

Lançamos o Nimbi Open, um marketplace aberto desenhado para atender exclusivamente as demandas do mercado B2B. A partir de agora, as mais de 180 mil empresas da plataforma podem comprar e vender produtos e serviços.

O objetivo é estimular novos negócios, principalmente com empresas que normalmente só atuam como fornecedores da cadeia, mas que também possuem interesse em comprar produtos e serviços com condições mais vantajosas.

Além de ser um novo canal de venda, o Nimbi Open também está integrado ao ambiente da Plataforma Nimbi. Dessa forma, todo produto publicado gratuitamente no marketplace fica disponível no catálogo das grandes corporações. Assim, empresas como Leroy Merlin, Faber Castell, MSC, CVC e Danone aumentam suas opções de fornecedores e usufruem dos preços previamente negociados pela Nimbi.

“Estamos atendendo uma demanda latente, permitindo que os mais de 160 mil fornecedores transacionem entre si. Na plataforma, por exemplo, só os clientes corporativos podem comprar. Queremos ampliar a quantidade de negociações”, explica Felipe Almeida, CEO da Nimbi.

O Nimbi Open permite que as empresas tenham uma experiência de ­­e-commerce na navegação, mas com os cuidados de compliance necessários ao mercado B2B. É possível, por exemplo, encontrar detalhes dos fornecedores na plataforma e visualizar todos os dados sincronizados com a Receita Federal.

Além disso, é possível customizar preços não apenas para a região em que deseja atuar (cidade ou estado), mas também por segmentação de cliente. Ou seja, o vendedor pode definir condições especiais, preservando o histórico de relacionamento com seus clientes e evitando conflito de canal.

Para os vendedores, não há custo de implantação, desenvolvimento e nem taxa de adesão – apenas a cobrança de uma comissão (a menor do mercado) sobre o volume transacionado. Para os compradores, é a garantia da experiência B2C com todo o resguardo e validação das informações pela plataforma.

“No B2B, a venda através dos canais digitais está começando. As soluções ou são apenas focadas no B2C ou são muito caras. Com o Nimbi Open, abrimos novas oportunidades de negócio com custo baseado apenas no sucesso da venda”, conclui Felipe.

Conheça o Nimbi Open