Segundo um estudo da consultoria KPMG, 76% das empresas brasileiras já têm iniciativas de ESG em suas operações. Assim como, por adotar medidas sustentáveis, estão mais propensas a conquistar a preferência dos clientes, cada vez mais conscientes da importância desses pilares.
Preocupar-se com os impactos ambientais, sociais e governamentais, hoje em dia, já é uma realidade que precisa ser praticada diariamente pelas empresas, e a Nimbi que é do setor de tecnologia já coloca isso em prática.
Em matéria para o Portal SEGS, a CEO da Nimbi Carolina Cabral contou como a empresa encontrou no modelo de home office uma maneira de reduzir seus impactos ambientais:
“Com este modelo, reduzimos as emissões de carbono, pois minimizam a quantidade de deslocamentos diários e, consequentemente, as emissões do transporte. Além disso, observamos uma queda no consumo de energia, atribuída tanto à infraestrutura reduzida do escritório quanto à conscientização e práticas sustentáveis adotadas pelos colaboradores em suas residências“, explica Carolina.
Além disso, no quesito social do ESG, a Nimbi passou a ter programas e ações para os colaboradores como licença paternidade estendida, trabalho flexível, assistência médica remota, recursos de saúde mental e atividades regulares virtuais e presenciais para promover interações sociais importantes.
Já nos mecanismos de liderança, estratégia e controle para avaliar como anda a gestão de dados e do serviço prestado pela Nimbi, Carolina deixa claro que a Segurança da Informação é uma prioridade, especialmente por ser uma empresa de tecnologia.
Por isso, suas ações de ESG nesse quesito envolvem “práticas robustas de cibersegurança e garantem a conformidade com regulamentações de proteção de dados”.
A cada ação implementada, é importante que a empresa entenda seu papel na sociedade e na cadeia ao seu redor para, assim, encontrar soluções que impactem positivamente seus stakeholders e o mundo. Se quiser saber mais detalhes sobre a entrevista dada por Carolina Cabral, acesse o site do SEGS.