eProcurement operado por
quem mais entende do assunto

Serviço aliado à tecnologia
otimizando sua operação de compras

Seja através da Consultoria ou do serviço de Outsourcing (BPO), usamos a tecnologia para gerar conhecimento na área de Compras. Com mais de 6.800 projetos, impulsionamos a eficiência e reduzimos os custos de clientes como Faurecia, Heineken e Magnesita, tornando a área cada vez mais estratégica e portanto, sustentável.

Outsourcing

Diga adeus aos seus problemas de atender clientes internos, nosso serviço une a melhor equipe com a melhor tecnologia. Através da plataforma Nimbi maximizamos o resultado das nossas operações. Desenvolvemos um modelo de gestão exclusivo, que permite uma operação otimizada com profissionais treinados para entregar os melhores níveis de serviços.

Com clientes que atuam em todo o Brasil e das mais diversas indústrias, tais como Energia, Mineração e Bens de consumo, temos escala para atender contratos de curto, médio e longo prazo e com total flexibilidade para projetos especiais que precisem de aumento de equipe pontual.

outsourcing

Central de Compras

Permite que seu time foque nas atividades realmente estratégicas através da terceirização de parte ou de todas as categorias de compras, aumentando a produtividade em torno de 30% enquanto reduz em 40% o ciclo de compra. Sua empresa se beneficia com as negociações em escala, pois temos a posição privilegiada de conhecer os fornecedores com o melhor custo-benefício.

Homologação de Fornecedores

Cadastre e homologue os fornecedores de sua base mitigando os riscos financeiros, operacionais e de compliance por meio de análise de criticidade, pesquisas reputacionais e relatórios contábeis. A plataforma Nimbi permite criar diferentes critérios de homologação para diferentes categorias, com a vantagem da rastreabilidade digital de todo o processo.

Consultoria

Nossa consultoria oferece muito mais que simplesmente corte de custos. Entregamos a excelência em compras por meio da aplicação de técnicas e metodologias de suprimentos, aliadas a metodologias ágeis, que juntas, nos permitem entregar resultados quantificáveis em prazos e custos competitivos.

CONSULTORIA

Transformação de Compras​

Identifique fornecedores com baixo desempenho, processos ineficientes e mau uso do tempo de sua equipe. Compare seus processos com as melhores práticas do mercado e tenha recomendações de iniciativas para maior produtividade, redução de custos e otimização de tempo. Sua área preparada para operar a cadeia de suprimentos 4.0.

Strategic Sourcing

Serviço focado em obter a redução do Total Cost of Ownership (TCO) de aquisição de materiais e serviços. Priorizamos categorias estudando o mercado fornecedor, definimos as melhores estratégias de negociação, conduzimos negociações com sinergia de volume de outros clientes, utilizamos catálogos pré-negociados, além de dar suporte na implantação dos contratos.

Leilão

Da estratégia à execução, temos mais de 2.000 negociações eletrônicas que trouxeram savings de 30% nas categorias de Obra Civil, MRO, Serviços de Facilities, TI/TELECOM, Frete e entre outras. Nossa tecnologia de ponta está preparada para todos os tipos de leilão (Inglês aberto ou selado, Holandês ou Japonês), garantindo de forma transparente as premissas de cada um dos processos.

O que nossos clientes estão falando!

Confira o que nossos clientes têm a dizer sobre
a experiência de usar as soluções Nimbi

Obtivemos não só uma redução de custos para nossas operações, mas a tranquilidade ao longo de todo o processo, do envio dos convites à equalização das propostas e seleção dos fornecedores, sempre através das plataformas tecnológicas da NIMBI, respeitando assim as políticas de Governança & Compliance da GLP. Utilizamos por diversas vezes o leilão eletrônico, que se mostrou muito eficaz na obtenção das melhores condições comerciais junto aos nossos fornecedores. Por fim, a parceria com a NIMBI nos fez inquietos na busca de mais oportunidades através das suas soluções.

Rômulo Otoni
Property Management
GLP

A Nimbi está conosco desde o início de 2016 e desde então, através da maneira didática e simples de utilização da ferramenta e-Procurement, vem nos proporcionando maior produtividade em nossos processos de concorrência, além de obviamente ter nos respaldado em questões de compliance, governança, rastreabilidade e credibilidade com o mercado fornecedor. Quando falamos de saving, obviamente que o skill do comprador e gestor das compras são fundamentais e insubstituíveis, no entanto, a ferramenta doutrina e transmite ordem aos processos que nos ajudam obter melhores resultados.

Everton Luiz da Silva
Coordenador de Compras de Indiretos
Leroy Merlin

Anterior
Próximo