Marketplace

B2B

de itens.

De qual solução sua área de compras precisa?

Solução Nimbi

Transforme sua área de compras com inteligência digital de ponta.

Na Nimbi, você orquestra toda a jornada de compras - da homologação de fornecedores à visibilidade dos pagamentos - em um único ambiente 100% digital, seguro e automatizado.

Nossa plataforma combina eProcurement completo com um robusto Marketplace B2B de itens, potencializado por Inteligência Artificial, análises em tempo real e fluxos customizáveis que se adaptam à sua realidade.

Negociações mais ágeis, processos mais eficientes e decisões mais inteligentes - tudo isso com a flexibilidade que seu negócio precisa para crescer.

Conheça nossos módulos

IA

Inteligência Artificial aplicada ao Procurement

Certifica+

Processo de homologação, avaliação e gestão de fornecedores com rapidez e eficiência.

Negocia

Solicitações de informações, cotações, propostas e realização de leilões para negociar melhor.

Compra

Interface de compras com as outras áreas que facilitam o seu dia a dia.

Catálogo

Acesso a itens negociados para gerar pedidos automáticos dos requisitantes.

Contrato

Controle a vigência e consumo dos seus contratos com praticidade.

Docusign

Parceria Nimbi & DocuSign

Medição

Confirmação e registro da prestação de serviços com maior segurança.

SLA

Gerenciamento de fluxo e tempo de compras.

Follow up

Acompanhamento de seus pedidos até a entrega.

Paga

Visibilidade dos pagamentos aos seus fornecedores em uma única plataforma.

Antecipa

Disponibilização de antecipação de recebíveis para seus fornecedores

Analytics

Relatórios e indicadores sobre suas operações em tempo real.

IDF

Avaliação de Fornecedores.

Com a IA da Nimbi, seu time de compras opera com eficiência máxima:

Cotações automáticas com parâmetros personalizados, negociação autônoma e geração de pedidos ou contratos sem intervenção humana.

Status em tempo real de requisições, fornecedores, contratos e entregas, com recomendações estratégicas prontas para decisões rápidas.

Suporte inteligente que responde dúvidas operacionais e interpreta políticas internas, promovendo autonomia e agilidade.

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Crie seu próprio processo e regras para aprovar os parceiros de negócios da sua rede com todas as etapas e interações registradas no Certifica +;

Homologação de fornecedores por categorias específicas: Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;

Crie fluxos de aprovação para os cadastros dos fornecedores e alertas automáticos para etapas de aprovação.

Tenha controle automático de atualização e validade de documentos;

Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e Caixa Econômica.

ESG: Acesso a informações sobre reputação pública, governança e ações sustentáveis dos parceiros

Faça uma avaliação de risco de critérios financeiro, fiscal, reputacional, trabalhista, ambiental, de corrupção e até criminal com a ajuda de nossos parceiros ICTS e Exato Digital;

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Tenha controle automático de atualização e validade de documentos;

Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;

Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal, Caixa Econômica e outros órgãos;

Faça uma avaliação de risco de critérios financeiro, fiscal, reputacional, trabalhista, ambiental, de corrupção e até criminal com a ajuda de nossos parceiros ICTS e Exato Digital;

Crie fluxos de aprovação para os cadastros dos fornecedores e alertas automáticos para etapas de aprovação.

Registre todas as rodadas de negociação com fornecedores, em todas as modalidades (RFI, RFP e RFQ)

Equalize propostas comerciais com o mapa comparativo na RFQ (pedido de cotação);

Disponibilize sua demanda para o marketplace da Nimbi e explore novos fornecedores;

Realize leilões em diversas modalidades (inglês aberto ou selado, holandês ou japonês) e potencialize os resultados das suas negociações;

Tenha facilidade de gerar ciclos de cotação rápido e fácil com um clique.

Tenha rastreamento e auditabilidade de todo o processo, mantendo o registro de todas as ações;

Agregue demandas e potencialize a sua negociação;

Tenha acesso a itens com acordos comerciais através do catálogo e compre em poucos cliques.

Concentre todos os seus itens negociados em um único portal, permitindo uma redução no custo de comprar acima de 30%;

Utilize um layout intuitivo e simples de usar com vários filtros disponíveis, permitindo encontrar produtos e serviços com mais rapidez e facilidade;

Tenha gestão e visibilidade de faturamento mínimo de fornecedores, preços, impostos e lead time em tela;

Cadastre ou integre seus itens com código Nimbi, código ERP, descrições curta e longa, unidades de medida, especificações técnicas e imagens;

Tenha visibilidade dos itens e condições de acordo com suas filiais e regiões, e consiga atender a diversos usuários com o mesmo catálogo;

Adicione condições comerciais aos itens, facilitando a geração de pedidos automáticos, sem a ação manual do comprador.

Crie alertas para controle de vigência, saldo total e saldo por item;

Tenha acesso ao histórico de pedidos de consumo dos contratos;

Gerencie facilmente contratos assinados e digitalizados em anexo;

Faça gestão de itens, aditivos e cobertura contratual.

 

Mais agilidade, segurança e controle na gestão contratual

 

A Jornada Única da Nimbi agora conta com a força da DocuSign, líder global em assinaturas eletrônicas, para levar sua gestão contratual a outro nível.

 

Com nossa integração nativa ao CLM da DocuSign (Contract Lifecycle Management), você ganha eficiência, rastreabilidade e fluidez em todas as etapas do processo, do escopo à assinatura.

Veja como a jornada acontece:

Tudo começa na Nimbi: o comprador já estrutura o escopo contratual diretamente durante a negociação;

As informações fluem para o CLM automaticamente — sem retrabalho ou digitação manual;

O jurídico recebe os dados prontos, acelerando análises e validações;

É possível definir, por tipo de documento, se a assinatura eletrônica será obrigatória ou opcional

O processo se torna mais simples, rápido e seguro, com total conformidade;

Os gestores têm visibilidade em tempo real sobre cada etapa e responsável;

E após a assinatura, o contrato é automaticamente registrado, iniciando a gestão de saldo e vigência, tudo pela própria plataforma Nimbi.

 

Mais do que assinar digitalmente, você integra todo o ciclo de vida do contrato à operação de compras, com mais controle, agilidade e governança.

 

Essa é a Jornada Única da Nimbi: mais conectada, mais estratégica e com contratos integrados de ponta a ponta.

Crie pedidos de serviço para o preenchimento do fornecedor;

Faça medições parciais ou totais;

Indique o conferente para validação da Medição do Grupo de Aprovadores;

Tenha maior segurança ao liberar o pagamento com a medição do serviço.

Monitore em tempo real os acordos de nível de serviço;

Visualize o desempenho dos fornecedores e faça tomadas de decisões estratégicas em relação à renovação ou rescisão de contratos;

Acompanhe o tempo que cada processo leva para ser tratado e finalizado em dias úteis;

Tenha maior autonomia na consulta de suas solicitações, sem necessidade de acionar o comprador.

Crie processos de follow-up diferentes para cada tipo de pedido;

Realize o acompanhamento dos pedidos e itens;

Visualize as entregas totais ou parciais;

Gerencie pedidos e pendências para ações em massa;

Compartilhe informações com todos os participantes através de atualizações do status das fases do follow-up;

Integre o ERP com a Nimbi através de APIs para manutenção das fases do follow-up.

Beneficie-se de consolidação e controle de todas as notas fiscais a serem pagas;

Visualize o fluxo de pagamento aos fornecedores e usuários internos;

Reduza o trabalho operacional em departamentos como Financeiro e Contas a Pagar, otimizando o tempo das equipes para operações estratégicas;

Automatize o processo de pagamento e minimize a possibilidade de erros manuais, como pagamento duplicado ou incorreto.

Permita que seu fornecedor antecipe seus recebíveis de forma rápida, prática e com taxas atrativas;

Otimize o seu capital de giro e fluxo de caixa, e também dos seus fornecedores;

Fortaleça a relação com fornecedores através da saúde financeira, além de possibilitar a negociação de descontos e melhores formas de pagamento.

Visualize e controle seu Spend por categoria, região e fornecedor;

Acompanhe o Cost Avoidance por RFQ e categoria;

Tenha uma visão de todos os pedidos por comprador;

Acompanhe a evolução de compradores e fornecedores;

Tenha uma visão de todos as requisições criadas, canceladas e devolvidas;

Parametrize regras e políticas para acompanhamento de seus processos;

Faça relatórios específicos por módulos e exporte informações em planilhas de Excel.

Crie diferentes questionários de avaliação conforme criticidade e risco;

Criação de ciclos de avaliação associando quais contratos serão avaliados dentro do ciclo;

Parametrize avaliadores para cada contrato seguindo o cronograma de avaliação;

Transparência e visibilidade para o fornecedor para comunicação e retorno de plano de ação;

Acompanhamento do desenvolvimento do fornecedor através de notas e avaliações;

Maior Compliance

Rastreamento e auditabilidade de todo o processo, garantindo governança e minimizando as não conformidades para garantir melhores práticas.

Menos Custos

Redução de até 15% nos custos de aquisição de bens e serviços, além de reduzir 60% o dos processos operacionais.

BI e Analytics

Visibilidade da performance da operação e da equipe de compras por meio de dados como indicadores de desempenho.

Implantação sem Surpresas

Pagamento de valor fixo mensal, sem custo de implantação ou multa de rescisão e com APIs prontas para implantação.

Um novo patamar para suas compras indiretas.

O Marketplace B2B de itens da Nimbi é uma solução em nuvem, 100% gratuita e sem fidelidade, pensada para transformar a forma como sua empresa adquire itens indiretos - com eficiência, inteligência e zero fricção.

Nossa plataforma oferece mais de 400 mil itens negociados e homologados, com condições comerciais personalizadas, automação de ponta e fornecedores validados. E o melhor: tudo isso sem que seu time precise cadastrar produtos ou sair consultando o mercado.

Por que escolher o Marketplace B2B de itens da Nimbi?

Automação real

Até 70% de automação no processo de aquisição de itens indiretos - do pedido à entrega, com mínimo esforço operacional.

Personalização total

Catálogo customizado com condições de pagamento alinhadas à sua política interna, centros de custo e regras de aprovação.

Economia comprovada

15% de saving médio nas negociações

Até 20% de economia no preço unitário dos itens

Escalabilidade sem esforço

Os catálogos crescem continuamente com base nas suas demandas. Você não precisa reconsultar o mercado, nós cuidamos disso por você.

Transparência e segurança

Preços sempre claros, com impostos e frete destacados. Fornecedores já avaliados e homologados para garantir confiança nas compras.

Custo zero

PA plataforma é 100% gratuita.

Resultados na prática:

- Lead time do pedido à aprovação: reduzido para ZERO

- Lead time do pedido à entrega: redução superior a 50%

- Redução no custo total de compra: até 70%

Com o Marketplace B2B de itens da Nimbi, sua empresa compra melhor, mais rápido e com mais inteligência - sem complicações.

Essa é a Jornada Única em ação: mais controle, mais resultados, menos atrito.

Conheça nossa

plataforma!

Quer experimentar nossas soluções?