ESG: o Certifica+ é uma ferramenta que ajuda sua área de compras a evoluir.

ESG é um pilar importante que precisa dos fornecedores para funcionar de verdade.

 

Iniciar a jornada rumo a uma base sólida de fatores ESG no Procurement para sua empresa é essencial. Cada ação estrategicamente planejada visa tornar a produção mais sustentável, reduzindo resíduos e emissões de gases de efeito estufa. Esse compromisso não só beneficia o meio ambiente, mas também reforça a integridade corporativa, alinhando-a com valores de responsabilidade e progresso consciente.

Quando o ESG é colocado em prática, existe uma série de procedimentos que precisam ser levados em conta – e isso inclui pensar nessa estratégia além da área interna da empresa. 

O ESG é um conjunto de fatores para que sua cadeia seja mais sustentável, o que significa que todos os stakeholders estão envolvidos. É aí que entra a área de compras e a importância de fornecedores para mantê-lo vivo e conciso na sua vida corporativa. 

Para compreender por inteiro os efeitos de um fornecedor na sua cadeia e avaliar se ele é um parceiro que tem os mesmos valores que você, tecnologias como o Certifica+ permitem que a homologação seja feita de maneira mais assertiva e garanta que sua empresa tenha todas as informações e ferramentas necessárias de Procurement para manter essa parceria transparente. 

O que é o Certifica+?

 

Essa evolução do módulo Certifica do e-Procurement da Nimbi é uma seção da plataforma que permite a homologação de fornecedores segura. Com o Certifica+, a empresa passa a ter visibilidade de riscos financeiros, jurídicos, trabalhistas, tributários, reputação pública e exposição política, enquanto o fornecedor passa a ter maior acesso a políticas internas e termos que precisa aceitar ao transacionar com uma determinada empresa ou categoria. 

Como o Certifica+ ajuda no ESG?

 

Além de ajudar a empresa a ter acesso rápido a informações sobre reputação pública, governança e ações sustentáveis dos parceiros, a interface do Procurement atualizada dá visão 360° que assegura transparência nas interações e workflows personalizados automatizam aprovações e segmentam documentos usados. 

A organização por categorias permite que exista um histórico consistente com avaliações precisas de cada fornecedor, garantindo que a sua escolha de parceria seja embasada e cada vez mais sustentável no Procurement.

Em uma só plataforma, todos esses benefícios se unem ao fato que a Nimbi está sempre inovando e atualizando sua tecnologia para estar à frente do mercado. Suas relações com fornecedores se tornam cada vez mais duradouras e sua empresa, competitiva. 

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