Como o NIMBI Transporta pode ajudar na gestão de entregas da sua empresa?

Nimbi Transporta gestão de entregas

É bem possível que sua empresa já conte com algum TMS para auxiliar na gestão de entregas. Afinal, as tarefas operacionais ainda são muitas e é impossível administrar tudo com base apenas em planilhas e e-mails. Aliás, as informações podem se “perder” até mesmo nos programas utilizados. Isso porque, na maioria das vezes, mais de um é usado e, raramente, eles são interligados. Se o seu negócio também vive essa realidade, você vai gostar de conhecer o Transporta, uma solução da Nimbi para ajudar os embarcadores nesse trabalho.

O Transporta é um software que opera em nuvem e, por isso, não possui nenhum tipo de cobrança para a implantação. O pagamento se dá por meio de mensalidades, sem plano de fidelidade. Assim, pode usar enquanto ele suprir as suas necessidades e cancelar sem custos. Mas a economia na adesão, claro, não é a única vantagem que temos para mostrar.

Neste artigo, você conhecerá os principais diferenciais dessa tecnologia desenvolvida pela Nimbi que já é  responsável por mais de 108 mil viagens, transportando R$ 19 bilhões em mercadorias. Acompanhe!

Conheça o Transporta: a torre de controle digital que revolucionará a sua gestão de entregas

O Transporta é um TMS que centraliza tudo que a gestão de entregas pode precisar em um único software. Etapas como coleta, deslocamento e entrega podem ser gerenciadas por meio de um dashboard interativo, que gera dados valiosos para a análise dos gestores. A solução foi pensada para simplificar a rotina dos responsáveis pela logística de encomendas, pois sabemos que esse é um trabalho bastante complexo.

O que o Transporta faz, na verdade, é a construção de uma torre de controle digital. Nele, você tem acesso a um painel real-time, com o passo a passo até o produto chegar no destino final. Automatizar esses processos pode levar a uma redução de até 30% dos custos logísticos envolvidos. Abaixo, veja quatro benefícios que a Nimbi trouxe para a sua gestão de entregas.

Roteirizador e ERP integrados ao TMS

Os roteirizadores, comumente, são programas que não têm nenhuma integração com os outros softwares. Isso significa que, para utilizá-lo no dia a dia, a maioria das empresas arca com mais custos, pois precisam de outras ferramentas para executar as demais etapas do processo de gestão de entregas. Além de, claro, o trabalho operacional de compartilhar as informações entre os diversos sistemas utilizados. O Transporta acaba com esses problemas, pois conta com um roteirizador de ponta, cria a demanda e planeja o trajeto do motorista, tudo na mesma plataforma, sem cobranças extras.

Ele ainda pode fazer isso de maneira automática, integrado ao ERP que a sua empresa já usa, a partir da inserção dos dados do pedido. O Transporta consegue dar início à roteirização assim que tem acesso a informações como número da nota fiscal, destino, valores, volumes etc.

Disponibiliza um app completo para os motoristas

Realizar o monitoramento de cargas é fundamental para a gestão de entregas e para assegurar a qualidade do serviço prestado ao seu cliente. Afinal, qualquer inconveniente enfrentado pelo motorista e que impacte no prazo de recebimento, é encarado como uma falha de quem comercializa o produto. Mas imprevistos acontecem e, quanto antes você tratá-los, mais rápido pode agir para minimizar os danos. Seja traçando uma nova rota ou reagendando a data final, o fato é que saber o que está acontecendo com sua carga é sempre importante.

O Transporta disponibiliza para os motoristas um app que faz esse monitoramento e roda em segunda tela. Ou seja, não há necessidade de estar com o aplicativo aberto para captar e enviar informações. Integrado com o Waze, auxilia o caminhoneiro a desviar de congestionamentos ou buscar rotas alternativas e você consegue acompanhar os trajetos. Outro diferencial é a digitalização dos canhotos. Esse é mais um exemplo de como a Nimbi pode ajudar a eliminar gastos com ferramentas extras, uma vez que essa função é, comumente, cobrada a parte ou feita em diversos sistemas por outras empresas.

Painel interativo com indicadores de desempenho

O setor de transporte de cargas vive a realidade da logística 4.0. Big data, cloud computing, transferência eletrônica de dados e outras inovações, agora, não são mais encarados como diferenciais. Até porque elas já deixaram de ser exclusividade de grandes players e estão ao alcance de negócios de todos os portes. Entretanto, uma das grandes vantagens de aderir à transformação digital está na obtenção de dados. Cada viagem gera informações que devem ser usadas pelos gestores para ancorar a tomada de decisão e a melhoria dos processos.

Com o Transporta, tudo isso fica em uma só plataforma. E, o melhor: em um painel simples, intuitivo e feito pensando na experiência de quem usa. Nada de menus extensos e termos incompreensíveis. A solução da Nimbi tem como objetivo facilitar a vida de quem faz a gestão de entregas e isso, claro, deve começar pela arquitetura da ferramenta. Com acesso fácil a esses dados, fica mais claro saber como anda o relacionamento com parceiros, desempenho dos motoristas, além de verificar agendamentos e documentos, por exemplo.

Sem custo de implantação

A ferramenta de gestão de entrega da Nimbi tem um grande diferencial, também, quando o assunto é custo. O Transporta opera pelo modelo SaaS, ou seja, Software as a Service. Isso quer dizer que para implantá-lo, sua transportadora não precisar arcar com licenças de aquisição do programa, já que ele fica na nuvem. A implantação é gratuita, não há cláusula de fidelidade e a mensalidade é cobrada de acordo com o pacote consumido. E, ainda, diferente de outras plataformas, o número de usuários é ilimitado.

Viu como a gestão das entregas tem muito a ganhar com o Transporta? Entre em contato com a Nimbi e converse com um de nossos consultores para mais detalhes.

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