Você focado na estratégia
e a tecnologia trabalhando para você

Inteligência Digital
de Compras


A solução eProcurement da Nimbi permite que seu processo de compras seja digital, desde a gestão de fornecedores até o controle de pagamento de notas fiscais (Source-to-Pay). Tudo fica registrado na plataforma, garantindo os processos de compliance com as melhores práticas de mercado.

Os módulos Certifica, Negocia, Compra e Paga são disponibilizados em pacotes flexíveis. O que queremos dizer com isso: se a sua empresa precisa de uma tecnologia para cadastrar fornecedores, precisará do Certifica, porém se também precisa pedir cotações, precisará do pacote Certifica + Negocia. Ou seja, sua empresa adquire nossos módulos conforme evolui no processo de compras.

É fato que ajudamos nos processos operacionais, mas vamos além. Entregamos informações que ajudam os nossos clientes a tomarem as melhores decisões para os seus negócios.

ANALYTICS – FOMENTANDO A CULTURA ANALÍTICA

O módulo que dá visibilidade da performance da operação e da equipe de Compras. Os principais KPI’s incluem a Análise de Risco de Fornecedores, o Cost Avoidance (custo evitado) por categoria, Saving, Produtividade da Equipe, Gestão do Spend (evolução do quanto foi gasto em cada categoria), entre outros.

CERTIFICA

Aqui você convida, realiza o processo de homologação e faz a gestão dos fornecedores.

1. Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;
2. Defina a frequência de atualização de cada documento;
3. Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e o pagamento de FGTS junto à Caixa Econômica;
4. Escolha o relatório Serasa Fornecedor como obrigatório para minimizar o risco da sua empresa. 

Quer encontrar novos fornecedores? Aproveite o nosso Marketplace com mais de 190 mil fornecedores.

NEGOCIA

Esse módulo faz a transformação digital do maravilhoso mundo das negociações. Aqui você solicita informações, cotações, propostas e realiza leilões que trazem savings de até 30% para sua empresa.

1. Registre todas as rodadas de negociação com fornecedores, garantindo o compliance em seus processos;
2. Equalize propostas comerciais com o mapa comparativo na RFQ (pedido de cotação);
3. Disponibilize sua demanda para o marketplace da Nimbi (+190 mil participantes) e explore novos fornecedores;
4. Realize leilões em diversas modalidades (Inglês aberto ou selado, Holandês ou Japonês) e potencialize os resultados das suas negociações.

COMPRA

Esse é o módulo que realiza a interface de Compras com as demais áreas da empresa, disseminando as boas práticas de governança e aumentando em até 42% a produtividade da sua área de compras. Desenvolvemos um novo Catálogo de Compras que proporciona uma experiência B2C dentro da nossa plataforma B2B, facilitando o dia a dia das áreas requisitantes.

1. Defina o fluxo de aprovação das requisições e pedidos de acordo com as regras da sua empresa (valor, centro de custo e endereço de faturamento);
2. Consolide as solicitações de diferentes áreas em uma única negociação;
3. Acelere o atendimento ao cliente interno usando Catálogos previamente negociados para gerar pedidos automáticos dos requisitantes;
4. Controle a vigência e orçamento de contratos;
5. Monitore a execução de serviços com a funcionalidade Medições para acelerar o pagamento dos prestadores de serviços;
6.
 
Automatize os processos de compras, assim sua equipe se mantém focada na estratégia e a plataforma executa o operacional.

PAGA

Em uma única plataforma, sua empresa têm todas as informações sobre pagamentos para compradores e fornecedores, maximizando ganhos de produtividade com processos totalmente automáticos.

1. Consolide as NF’s a serem pagas por fornecedor;
2. Reduza o custo operacional em departamentos como Financeiro e Contas a Pagar.

SEM CUSTO DE IMPLANTAÇÃO

Fique tranquilo. Não cobramos taxa de adesão.

SEM CUSTO DE CANCELAMENTO

Cancele a qualquer momento
sem pagar multa.

COBRANÇA POR MENSALIDADE

Pagamento mensal no modelo SaaS (Software as a Service).

Ambev, Vale, 99, Leroy Merlin e CVC fazem parte de um grupo que constrói sua inteligência digital de compras com a nossa plataforma. No último ano, movimentamos mais de 1 milhão de pedidos com R$ 35 bilhões transacionados pela plataforma Nimbi.

O que nossos clientes estão falando!

Confira o que nossos clientes têm a dizer sobre
a experiência de usar as soluções Nimbi

Temos trabalhado em parceria com a Nimbi há vários anos e este relacionamento tem se tornado a cada dia mais sustentável e perene, uma vez que é uma empresa que busca sempre aportar novas soluções, sempre antenados ao crescimento acelerado do mercado e às suas exigências. A Nimbi é um importante player na busca incansável de melhorar continuamente a nossa eficiência operacional.

Marilaine Costa
Diretora de Supply Chain
Sodexo

A Nimbi está conosco desde o início de 2016 e desde então, através da maneira didática e simples de utilização da ferramenta e-Procurement, vem nos proporcionando maior produtividade em nossos processos de concorrência, além de obviamente ter nos respaldado em questões de compliance, governança, rastreabilidade e credibilidade com o mercado fornecedor. Quando falamos de saving, obviamente que o skill do comprador e gestor das compras são fundamentais e insubstituíveis, no entanto, a ferramenta doutrina e transmite ordem aos processos que nos ajudam a obter melhores resultados.

Everton Luiz da Silva
Coordenador de Compras de Indiretos
Leroy Merlin

Utilizamos a plataforma Nimbi desde 2018, principalmente para realização de negociações eletrônicas através da função de leilão para os processos com valores acima de R$100 mil. Neste período já realizamos mais de 100 negociações com resultados muito bons e relevantes para atingimento dos targets e metas da organização, além de assegurar a transparência nas negociações em conformidade com as mais modernas práticas de Compliance e governança corporativa.

Fernando Maeda
Analista de Suprimentos Sr
GruAirport

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Saiba mais sobre a solução que torna o processo de compras da sua empresa totalmente digital.