Você focado na estratégia
e a tecnologia trabalhando para você
Inteligência Digital
de Compras
A solução eProcurement da Nimbi permite que seu processo de compras seja digital, desde a gestão de fornecedores até o controle de pagamento de notas fiscais (Source-to-Pay). Tudo fica registrado na plataforma, garantindo os processos de compliance com as melhores práticas de mercado.
Os módulos Certifica, Negocia, Compra e Paga são disponibilizados em pacotes flexíveis. O que queremos dizer com isso: se a sua empresa precisa de uma tecnologia para cadastrar fornecedores, precisará do Certifica, porém se também precisa pedir cotações, precisará do pacote Certifica + Negocia. Ou seja, sua empresa adquire nossos módulos conforme evolui no processo de compras.
É fato que ajudamos nos processos operacionais, mas vamos além. Entregamos informações que ajudam os nossos clientes a tomarem as melhores decisões para os seus negócios.
ANALYTICS – FOMENTANDO A CULTURA ANALÍTICA
O módulo que dá visibilidade da performance da operação e da equipe de Compras. Os principais KPI’s incluem a Análise de Risco de Fornecedores, o Cost Avoidance (custo evitado) por categoria, Saving, Produtividade da Equipe, Gestão do Spend (evolução do quanto foi gasto em cada categoria), entre outros.


CERTIFICA
Aqui você convida, realiza o processo de homologação e faz a gestão dos fornecedores.
1. Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;
2. Defina a frequência de atualização de cada documento;
3. Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e o pagamento de FGTS junto à Caixa Econômica;
4. Escolha o relatório Serasa Fornecedor como obrigatório para minimizar o risco da sua empresa.
Quer encontrar novos fornecedores? Aproveite o nosso Marketplace com mais de 220 mil fornecedores.
NEGOCIA
Esse módulo faz a transformação digital do maravilhoso mundo das negociações. Aqui você solicita informações, cotações, propostas e realiza leilões que trazem savings de até 30% para sua empresa.
1. Registre todas as rodadas de negociação com fornecedores, garantindo o compliance em seus processos;
2. Equalize propostas comerciais com o mapa comparativo na RFQ (pedido de cotação);
3. Disponibilize sua demanda para o marketplace da Nimbi (+220 mil participantes) e explore novos fornecedores;
4. Realize leilões em diversas modalidades (Inglês aberto ou selado, Holandês ou Japonês) e potencialize os resultados das suas negociações.


COMPRA
Esse é o módulo que realiza a interface de Compras com as demais áreas da empresa, disseminando as boas práticas de governança e aumentando em até 42% a produtividade da sua área de compras. Desenvolvemos um novo Catálogo de Compras que proporciona uma experiência B2C dentro da nossa plataforma B2B, facilitando o dia a dia das áreas requisitantes.
1. Defina o fluxo de aprovação das requisições e pedidos de acordo com as regras da sua empresa (valor, centro de custo e endereço de faturamento);
2. Consolide as solicitações de diferentes áreas em uma única negociação;
3. Acelere o atendimento ao cliente interno usando Catálogos previamente negociados para gerar pedidos automáticos dos requisitantes;
4. Controle a vigência e orçamento de contratos;
5. Monitore a execução de serviços com a funcionalidade Medições para acelerar o pagamento dos prestadores de serviços;
6. Automatize os processos de compras, assim sua equipe se mantém focada na estratégia e a plataforma executa o operacional.
PAGA
Em uma única plataforma, sua empresa têm todas as informações sobre pagamentos para compradores e fornecedores, maximizando ganhos de produtividade com processos totalmente automáticos.
1. Consolide as NF’s a serem pagas por fornecedor;
2. Reduza o custo operacional em departamentos como Financeiro e Contas a Pagar.

SEM CUSTO DE IMPLANTAÇÃO
Fique tranquilo. Não cobramos taxa de adesão.
SEM CUSTO DE CANCELAMENTO
Cancele a qualquer momento
sem pagar multa.
COBRANÇA POR MENSALIDADE
Pagamento mensal no modelo SaaS (Software as a Service).
Ambev, Vale, 99, Leroy Merlin e CVC fazem parte de um grupo que constrói sua inteligência digital de compras com a nossa plataforma. No último ano, movimentamos mais de 1 milhão de pedidos com R$ 35 bilhões transacionados pela plataforma Nimbi.
O que nossos clientes estão falando!
Confira o que nossos clientes têm a dizer sobre a experiência de usar as soluções Nimbi
Marilaine Costa
Diretora de Supply Chain Sodexo
Everton Luiz da Silva
Coordenador de Compras de Indiretos Leroy Merlin
Fernando Maeda
Analista de Suprimentos Sr GruAirport