Gestão de compras: o e-Procurement da Nimbi facilita o acompanhamento de pedidos até a entrega.

Gestão de compras com o e-Procurement da Nimbi dá maior visibilidade, segurança e agilidade para a sua empresa.

 

A área de compras tem um papel crucial na estratégia de uma empresa. Afinal, além de ser a base de toda a cadeia produtiva, é ela que garante o controle e eficiência do fluxo de aquisições e finanças da empresa. No entanto, uma boa gestão de compras depende do bom funcionamento de etapas como o follow-up desse processo – e é aí que entra o e-Procurement da Nimbi.

 

Follow-up nada mais é do que o acompanhamento dos pedidos feitos desde o início até a entrega dos fornecedores, assegurando que esse relacionamento e comunicação fluam de maneira eficaz. Entretanto, apesar de parecer simples, é um processo que exige atenção e cuidado para prevenir futuros problemas, assegurar prazos, corrigir erros e impedir falhas que possam se agravar. 

 

Para ser feito com eficiência, é importante que o processo de compra tenha uma homologação de fornecedores confiável e comunicação clara e rápida com esses parceiros com a ajuda de tecnologias de ponta como o e-Procurement da Nimbi. 

 

Afinal, o que é o e-Procurement da Nimbi?

O e-Procurement da Nimbi é uma plataforma de gestão de compras que conecta fornecedores e compradores de maneira fácil e ágil. Em um único ambiente digital, é possível unir todas as soluções que deseja em poucos cliques, basta montar um plano com os módulos que melhor atendam às necessidades atuais da empresa em que você trabalha. 

 

Uma plataforma assim não só facilita na identificação de possíveis atrasos e geração de cobrança mais efetiva com o fornecedor, como também ajuda na comunicação entre as partes e solução de problemas com a criação de pendências e atualização constante.

 

Se quiser investir na homologação que falamos e evitar quebras de contrato escolhendo fornecedores mais seguros, o e-Procurement tem o módulo Certifica+, com seus relatórios de riscos, análise reputacional e muito mais. Todavia, se estiver procurando uma forma de acompanhar seus pedidos de maneira prática e eficiente, o módulo FUP (follow-up) é o ideal!

 

Quais são os benefícios do módulo FUP?

Você sabia que notificações automáticas podem reduzir em até 40% o tempo de aprovação de uma compra corporativa? Com o módulo de follow-up do e-Procurement da Nimbi, fica mais fácil criar um fluxo inteligente de aprovação com alertas e agrupamento de demandas.

 

Dessa forma, sua empresa reduz em até 60% o tempo de diligenciamento das entregas, e seu trabalho como comprador pode ser mais estratégico do que checar status de atualização o tempo todo. E as vantagens não param aí:

 

Processo de compra facilitado

O módulo FUP dá a possibilidade de processos de follow-up diferentes para cada tipo de pedido.

 

Rastreio de pedidos

É possível fazer o acompanhamento dos pedidos e itens de uma forma mais visível e organizada, permitindo a identificação proativa de não-conformidades, a atuação sobre as exceções e não a regra, e a otimização da resolução de eventuais contingências.

 

Visibilidade total

Permite maior visibilidade das entregas totais ou parciais do procurement com um amplo gerenciamento de pedidos e pendências com ações em massa. Além de fornecer dados valiosos para a análise da base de fornecedores e ações de melhoria contínua, essa visão geral deixa claro o momento correto de pedir redução ou desconto aos parceiros.

 

Gestão compartilhada

Esse módulo ajuda na gestão de compras por meio do compartilhamento de informações com todos os participantes do time interno e da parceria por meio de atualizações de status das fases de follow up. Assim, é possível otimizar o tempo da sua equipe, maximizando as respostas de transações dentro do prazo e SLA acordado.

 

Integração eficiente

Caso sua empresa utilize outros sistemas, o e-Procurement da Nimbi permite uma integração ao seu ERP por meio de API’s para manutenção das fases do FUP. 

 

Como pode ver, o módulo de follow-up da Nimbi consegue suprir todas as necessidades de uma boa gestão de compras, trazendo mais visibilidade e segurança a esse acompanhamento para sua empresa evitar erros e ser mais estratégica.

Assim, você acaba com excesso de tarefas operacionais, sistemas desintegrados e papéis múltiplos com uma única plataforma rec-to-pay, facilitando sua obtenção de dados e informações para gerar relatórios do negócio de maneira prática. 

 

Quer conhecer mais sobre a Nimbi? Continue lendo nosso blog ou acesse nosso site.

 

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin