Segundo uma pesquisa da SAP e Futurum Research, no Brasil, 84,3% das empresas mudaram seu modelo de negócios nos últimos anos. Isso se dá, especialmente, pela alteração na sua abordagem de compras com softwares corporativos como marketplace B2B, em que 58,7% desses negócios fizeram esse movimento de maneira significativa.
A verdade é que cada vez mais empresas estão investindo e entendendo a importância desse tipo de tecnologia para uma gestão de fornecedores mais assertiva e uma compra de suprimentos corporativos mais ágil. Afinal, um marketplace B2B é responsável pelo desenvolvimento de fornecedores, aumento constante da oferta de itens, geração de concorrência, e implantação de catálogos para a experiência da empresa ficar ainda melhor e obter diversos benefícios.
Além de permitir que a compra de suprimentos corporativos indiretos seja feita em poucos cliques, uma plataforma assim tem possibilidade de integrar os pedidos ao ERP da empresa e gerar exportações com uma integração fácil e rápida.
Em um marketplace B2B como o Nimbi Private, é possível ter acesso a um catálogo customizado com as categorias de produtos que atendam às realidades da empresa, condições de pagamento alinhadas às suas políticas internas, e ainda reduzir o lead time de req-to order para zero e de req-to-deliver para mais de 50%.
No Nimbi Private, as empresas têm acesso a mais de 400 mil itens pré-negociados, levando a uma economia no preço unitário de até 20% na sua gestão de contratos e fornecedores. Além disso, com o buybox, o usuário acessa comparativos de preço e prazo de entrega em tempo real para itens idênticos, o que o ajuda a direcionar melhor sua decisão de compra.
Em um marketplace B2B como o Nimbi Private, existe uma preocupação em facilitar o acesso de tecnologias assim para diferentes tipos e tamanhos de negócios. Por isso, a empresa que deseja utilizá-lo para suas compras não paga nada para usar e pode cancelar a qualquer momento.
O excesso de tarefas manuais pode gerar uma sobrecarga que afeta o rendimento e nível de satisfação de uma equipe de compras. Com o uso de um marketplace B2B, ele ajuda muito a desafogar esses profissionais e garante que eles tenham maior qualidade de vida no trabalho, motivando-os a usar habilidades estratégicas e a se tornarem mais produtivos. No Nimbi Private, índices como custo de comprar têm redução de 70%, o que pode ser um claro indicativo dessa vantagem.
Catálogos de um marketplace corporativo garantem segurança nas transações, especialmente por filtrar fornecedores homologados que cumprem as políticas da empresa. No Nimbi Private, a plataforma é rastreável para que todos os lados da operação se mantenham em compliance. Afinal, com o auxílio de relatórios de risco e um histórico positivo de atendimento, o marketplace B2B fomenta fornecedores já homologados e qualificados.
Depois de ler benefícios como esses, fica claro o porquê de tantas empresas estarem apostando em soluções assim como parte de sua estratégia de compras e gestão de fornecedores, e garantir que sua área de compras ganhe visibilidade e tranquilidade para ajudar a construir o futuro da empresa.
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