Marketplace B2B: descubra as vantagens de ter acesso a um catálogo assim.

Foto de dois empresários analisando as vantagens do Marketplace B2B para as empresas.

Marketplace B2B é uma forma de garantir agilidade e produtividade ao seu negócio.

Segundo uma pesquisa da SAP e Futurum Research, no Brasil, 84,3% das empresas mudaram seu modelo de negócios nos últimos anos. Isso se dá, especialmente, pela alteração na sua abordagem de compras com softwares corporativos como marketplace B2B, em que 58,7% desses negócios fizeram esse movimento de maneira significativa. 

 

A verdade é que cada vez mais empresas estão investindo e entendendo a importância desse tipo de tecnologia para uma gestão de fornecedores mais assertiva e uma compra de suprimentos corporativos mais ágil. Afinal, um marketplace B2B é responsável pelo desenvolvimento de fornecedores, aumento constante da oferta de itens, geração de concorrência, e implantação de catálogos para a experiência da empresa ficar ainda melhor e obter diversos benefícios.

 

Quais são as vantagens de um marketplace B2B?

Praticidade

Além de permitir que a compra de suprimentos corporativos indiretos seja feita em poucos cliques, uma plataforma assim tem possibilidade de integrar os pedidos ao ERP da empresa e gerar exportações com uma integração fácil e rápida. 

Em um marketplace B2B como o Nimbi Private, é possível ter acesso a um catálogo customizado com as categorias de produtos que atendam às realidades da empresa, condições de pagamento alinhadas às suas políticas internas, e ainda reduzir o lead time de req-to order para zero e de req-to-deliver para mais de 50%.

 

Economia

No Nimbi Private, as empresas têm acesso a mais de 400 mil itens pré-negociados, levando a uma economia no preço unitário de até 20% na sua gestão de contratos e fornecedores. Além disso, com o buybox, o usuário acessa comparativos de preço e prazo de entrega em tempo real para itens idênticos, o que o ajuda a direcionar melhor sua decisão de compra. 

 

Totalmente gratuito

Em um marketplace B2B como o Nimbi Private, existe uma preocupação em facilitar o acesso de tecnologias assim para diferentes tipos e tamanhos de negócios. Por isso, a empresa que deseja utilizá-lo para suas compras não paga nada para usar e pode cancelar a qualquer momento.

Produtividade 

O excesso de tarefas manuais pode gerar uma sobrecarga que afeta o rendimento e nível de satisfação de uma equipe de compras. Com o uso de um marketplace B2B, ele ajuda muito a desafogar esses profissionais e garante que eles tenham maior qualidade de vida no trabalho, motivando-os a usar habilidades estratégicas e a se tornarem mais produtivos. No Nimbi Private, índices como custo de comprar têm redução de 70%, o que pode ser um claro indicativo dessa vantagem.

 

Compliance e homologação

Catálogos de um marketplace corporativo garantem segurança nas transações, especialmente por filtrar fornecedores homologados que cumprem as políticas da empresa. No Nimbi Private, a plataforma é rastreável para que todos os lados da operação se mantenham em compliance. Afinal, com o auxílio de relatórios de risco e um histórico positivo de atendimento, o marketplace B2B fomenta fornecedores já homologados e qualificados.

 

Depois de ler benefícios como esses, fica claro o porquê de tantas empresas estarem apostando em soluções assim como parte de sua estratégia de compras e gestão de fornecedores, e garantir que sua área de compras ganhe visibilidade e tranquilidade para ajudar a construir o futuro da empresa. 

 

Quer entender o que mais um marketplace corporativo pode fazer pela sua empresa? Leia outros artigos deste blog e acompanhe nossas redes sociais.

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