Melhore o fluxo de caixa da sua transportadora com a antecipação de recebíveis do Gestão de Frete da Nimbi

antecipação de recebíveis Gestão de frete

O fluxo de caixa é uma preocupação constante de quem faz a gestão de frete. Isso porque, antes mesmo de receber o valor do embarcador, é preciso arcar com uma série de custos. Entre os principais, a emissão de documentos e o vale-pedágio são indispensáveis para que a carga siga viagem. Para muitas transportadoras, esse tempo entre o serviço prestado e o recebimento pode comprometer, inclusive, contas importantes. Sabendo que essa é uma realidade no setor, a Nimbi, por meio do Gestão de Fretes, lançou a antecipação de recebíveis.

A plataforma, além de ser uma verdadeira torre de controle digital, também ajuda os parceiros a manterem o fluxo de caixa operando no azul. A antecipação de recebíveis adianta os valores pendentes e permite que as transportadoras organizem melhor as suas finanças.

Para entender como, além da antecipação de recebíveis, o Nimbi Gestão de Frete melhora o seu fluxo de caixa, continue a leitura! Neste artigo, vamos mostrar todos os detalhes.

Antecipação de recebíveis: uma novidade Nimbi para melhorar o fluxo de caixa da sua transportadora

A antecipação de recebíveis é uma novidade do Nimbi Gestão de Frete. Antes, o benefício ficava restrito aos TACs que, por meio da Nimbi Conta, conseguiam adiantar os valores cobrados pelas viagens. Entretanto, visto a necessidade de melhoria no fluxo de caixa de grande parte dos parceiros, o serviço foi estendido, também, às transportadoras.

Para solicitar a antecipação, a empresa faz o pedido diretamente no Nimbi Gestão de Frete. Então, precisa identificar qual CT-e gostaria de receber. Assim como no caso dos motoristas, o valor é creditado diretamente na Nimbi Conta.

Bom, mas alguns bancos já disponibilizam este serviço, então, por que solicitar a antecipação de recebíveis com a Nimbi? Existem duas respostas para essa pergunta. A primeira é que as taxas são muito abaixo das praticadas no mercado e a operação é totalmente transparente. Sem burocracia e letras miúdas, você sabe exatamente o saldo que tem para receber, quando o dinheiro será depositado e, claro, quanto está pagando para isso.

Já a segunda resposta tem a ver com a sua organização financeira. Ao centralizar tanto o recebimento da antecipação de recebíveis quanto o pagamento dos TACs, a conta principal não é utilizada. Assim, há menos incidência de cobranças sobre essas operações, além de uma visão muito mais clara do seu fluxo de caixa.

Nimbi Gestão de Frete: agilidade e economia para a sua transportadora

Sabemos que a antecipação de recebíveis foi o que o trouxe até este artigo. Mas vale ressaltar que esse não é o único diferencial do Nimbi Gestão de Frete que o ajudará a conquistar a economia que todas as transportadoras buscam. O primeiro ponto, claro, é a gratuidade da ferramenta. Ou seja, você não paga para planejar as demandas, negociar com motoristas, emitir documentos e realizar o monitoramento de cargas.

  • Centralize e economize: na hora de gerir as viagens, é comum o uso de 2 ou mais plataformas na emissão de todos os documentos necessários para que o TAC pegue a estrada. E, a cada registro emitido, novas taxas são cobradas. Com o Gestão de Fretes, o MDF-e e o CT-e são gratuitos. Além disso, a ferramenta é hospedada em nuvem, o que significa que a sua empresa não precisa comprar um programa e instalá-lo no computador de quem faz esse trabalho.
  • Garanta a segurança jurídica: ganhar uma multa traz prejuízos a curto e longo prazo. Além de desembolsar uma quantia referente à infração, algumas autuações são aplicadas, também, ao embarcador. Assim, a imagem do negócio fica comprometida, o que, certamente, refletirá nas transações futuras. O Nimbi Gestão de Frete assegura a conformidade dos documentos emitidos às legislações vigentes, eliminando esse risco.
  • Planeje rotas mais eficientes: o roteirizador ajuda a gestão da logística ao considerar paradas e oferecer trajetos diferentes para evitar o tráfego intenso. Isso, claro, faz com que se tenha um ganho significativo na agilidade das entregas e cumprimento de prazos.

Estes são os pontos diretos em relação à economia que a sua empresa terá ao aderir à plataforma. Mas é impossível falar em saving sem mencionar a relação direta dele com a automatização de processos. Muitas das tarefas que englobam o transporte de cargas já podem ser otimizadas por meio da tecnologia. E é justamente isso que o Nimbi Gestão de Frete propõe: tirar o trabalho operacional da rotina do gestor, permitindo que ele se dedique a questões estratégicas.

Como você leu, o Nimbi Gestão de Frete faz muito mais pela sua transportadora do que apenas oferecer a antecipação de recebíveis. Experimente um novo jeito, seguro e eficiente, de controlar suas viagens. Solicite uma demonstração!

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin