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Processo de homologação, avaliação e gestão de fornecedores com rapidez e eficiência.
Solicitações de informações, cotações, propostas e realização de leilões para negociar melhor.
Interface de compras com as outras áreas que facilitam o seu dia a dia.
Acesso a itens negociados para gerar pedidos automáticos dos requisitantes.
Controle a vigência e consumo dos seus contratos com praticidade.
Confirmação e registro da prestação de serviços com maior segurança.
Gerenciamento de fluxo e tempo de compras.
Acompanhamento de seus pedidos até a entrega.
Visibilidade dos pagamentos aos seus fornecedores em uma única plataforma.
Disponibilização de antecipação de recebíveis para seus fornecedores
Relatórios e indicadores sobre suas operações em tempo real.
Avaliação de Fornecedores.
Crie seu próprio processo e regras para aprovar os parceiros de negócios da sua rede com todas as etapas e interações registradas no Certifica +;
Homologação de fornecedores por categorias específicas: Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;
Crie fluxos de aprovação para os cadastros dos fornecedores e alertas automáticos para etapas de aprovação.
Tenha controle automático de atualização e validade de documentos;
Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e Caixa Econômica.
ESG: Acesso a informações sobre reputação pública, governança e ações sustentáveis dos parceiros
Faça uma avaliação de risco de critérios financeiro, fiscal, reputacional, trabalhista, ambiental, de corrupção e até criminal com a ajuda de nossos parceiros ICTS e Exato Digital;
Tenha controle automático de atualização e validade de documentos;
Customize formulários e fluxos de aprovação por tipo de categoria;
Valide as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal, Caixa Econômica e outros órgãos;
Faça uma avaliação de risco de critérios financeiro, fiscal, reputacional, trabalhista, ambiental, de corrupção e até criminal com a ajuda de nossos parceiros ICTS e Exato Digital;
Crie fluxos de aprovação para os cadastros dos fornecedores e alertas automáticos para etapas de aprovação.
Registre todas as rodadas de negociação com fornecedores, em todas as modalidades (RFI, RFP e RFQ)
Equalize propostas comerciais com o mapa comparativo na RFQ (pedido de cotação);
Aproveite nossa parceria com a Systax e valide a tributação dos seus itens já na etapa de cotação;
Disponibilize sua demanda para o marketplace da Nimbi e explore novos fornecedores;
Realize leilões em diversas modalidades (inglês aberto ou selado, holandês ou japonês) e potencialize os resultados das suas negociações;
Tenha facilidade de gerar ciclos de cotação rápido e fácil com um clique.
Tenha rastreamento e auditabilidade de todo o processo, mantendo o registro de todas as ações;
Agregue demandas e potencialize a sua negociação;
Tenha acesso a itens com acordos comerciais através do catálogo e compre em poucos cliques.
Concentre todos os seus itens negociados em um único portal, permitindo uma redução no custo de comprar acima de 30%;
Utilize um layout intuitivo e simples de usar com vários filtros disponíveis, permitindo encontrar produtos e serviços com mais rapidez e facilidade;
Tenha gestão e visibilidade de faturamento mínimo de fornecedores, preços, impostos e lead time em tela;
Cadastre ou integre seus itens com código Nimbi, código ERP, descrições curta e longa, unidades de medida, especificações técnicas e imagens;
Tenha visibilidade dos itens e condições de acordo com suas filiais e regiões, e consiga atender a diversos usuários com o mesmo catálogo;
Adicione condições comerciais aos itens, facilitando a geração de pedidos automáticos, sem a ação manual do comprador.
Crie alertas para controle de vigência, saldo total e saldo por item;
Tenha acesso ao histórico de pedidos de consumo dos contratos;
Gerencie facilmente contratos assinados e digitalizados em anexo;
Faça gestão de itens, aditivos e cobertura contratual.
Crie pedidos de serviço para o preenchimento do fornecedor;
Faça medições parciais ou totais;
Indique o conferente para validação da Medição do Grupo de Aprovadores;
Tenha maior segurança ao liberar o pagamento com a medição do serviço.
Monitore em tempo real os acordos de nível de serviço;
Visualize o desempenho dos fornecedores e faça tomadas de decisões estratégicas em relação à renovação ou rescisão de contratos;
Acompanhe o tempo que cada processo leva para ser tratado e finalizado em dias úteis;
Tenha maior autonomia na consulta de suas solicitações, sem necessidade de acionar o comprador.
Crie processos de follow-up diferentes para cada tipo de pedido;
Realize o acompanhamento dos pedidos e itens;
Visualize as entregas totais ou parciais;
Gerencie pedidos e pendências para ações em massa;
Compartilhe informações com todos os participantes através de atualizações do status das fases do follow-up;
Integre o ERP com a Nimbi através de APIs para manutenção das fases do follow-up.
Beneficie-se de consolidação e controle de todas as notas fiscais a serem pagas;
Visualize o fluxo de pagamento aos fornecedores e usuários internos;
Reduza o trabalho operacional em departamentos como Financeiro e Contas a Pagar, otimizando o tempo das equipes para operações estratégicas;
Automatize o processo de pagamento e minimize a possibilidade de erros manuais, como pagamento duplicado ou incorreto.
Permita que seu fornecedor antecipe seus recebíveis de forma rápida, prática e com taxas atrativas;
Otimize o seu capital de giro e fluxo de caixa, e também dos seus fornecedores;
Fortaleça a relação com fornecedores através da saúde financeira, além de possibilitar a negociação de descontos e melhores formas de pagamento.
Visualize e controle seu Spend por categoria, região e fornecedor;
Acompanhe o Cost Avoidance por RFQ e categoria;
Tenha uma visão de todos os pedidos por comprador;
Acompanhe a evolução de compradores e fornecedores;
Tenha uma visão de todos as requisições criadas, canceladas e devolvidas;
Parametrize regras e políticas para acompanhamento de seus processos;
Faça relatórios específicos por módulos e exporte informações em planilhas de Excel.
Crie diferentes questionários de avaliação conforme criticidade e risco;
Criação de ciclos de avaliação associando quais contratos serão avaliados dentro do ciclo;
Parametrize avaliadores para cada contrato seguindo o cronograma de avaliação;
Transparência e visibilidade para o fornecedor para comunicação e retorno de plano de ação;
Acompanhamento do desenvolvimento do fornecedor através de notas e avaliações;
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