Parceria. A palavra remete a uma relação duradoura em que dois ou mais indivíduos se unem com o mesmo propósito. No entanto, nem toda empresa consegue olhar para essa palavra da mesma forma, especialmente quando sua gestão de fornecedores resultou em projetos insatisfatórios e quebras de contratos.
Como toda boa área de compras sabe, encontrar um bom fornecedor exige ir além da pesquisa de preço para fazer a palavra “parceria” se tornar realidade. A qualidade do produto, atenção aos detalhes e cumprimento de prazos são apenas alguns itens a serem verificados quando se faz uma homologação de fornecedores. É esse processo que garante diversos benefícios para os negócios e lhe dá a oportunidade de evoluir.
Uma empresa precisa agir conforme seus valores para conseguir clientes fiéis e garantir que seu propósito esteja sendo cumprido. No entanto, não adianta só falar. É preciso agir, e isso inclui a hora de optar por um fornecedor.
Ao escolher seu parceiro de negócios, é fundamental estar ciente de seus valores e de como ele pratica a sustentabilidade, ética e moral, cumprindo com as regras dos direitos humanos sem perpetuar preconceitos como o racismo. Assim, além de evitar uma discrepância da sua imagem no mercado, a empresa preserva-se legalmente para o futuro e ajuda a construir a sociedade que verdadeiramente deseja.
Com a ajuda do marketplace B2B da Nimbi, é fácil garantir que os valores da empresa sejam mantidos e colocá-los em prática. Além de dar acesso a mais de 400 mil itens pré-negociados, o Nimbi Private mitiga o risco de desabastecimento por stock-out exatamente por garantir opções de fornecimento para as empresas que a utilizam, e assegura acesso a um catálogo customizado com condições de pagamento e fornecedores homologados alinhados às suas políticas internas.
Você já deve ter ouvido a frase “o barato sai caro”, não é mesmo? É muito comum que empresas foquem apenas nos preços ao comprar suprimentos corporativos indiretos e não se atentem ao fato de a qualidade do produto mais barato não se encaixar nas suas expectativas. Por isso, é importante perceber o material usado, validade, especificações e todas as condições para escolher.
Outro indicador importante é a atenção aos prazos, afinal, não adianta ter o melhor produto do mundo se ele não chegar nunca, não é? Dessa forma, vale a pena adotar em um marketplace corporativo como o Nimbi Private dentro da estratégia de gestão de compras, uma vez que este incentiva fornecedores já homologados e qualificados com histórico positivo de atendimento, o que já traz uma tranquilidade maior na hora de definir o parceiro.
Boas relações e parcerias levam a condições diferenciadas como preços e pagamentos, por isso uma gestão de fornecedores eficiente pode garantir uma competitividade maior para a empresa. No marketplace B2B da Nimbi, por exemplo, a própria plataforma pré-negocia os valores dos suprimentos corporativos, o que garante uma economia média no preço unitário em até 20%.
Com essas vantagens, fica cada vez mais claro que parceria também se define com a união de duas pontas importantes desse processo: uma boa gestão de fornecedores e um marketplace corporativo como a Nimbi. Afinal, esses dois criam as condições ideais para empresas crescerem de maneira estruturada e suas áreas de compras evoluírem.
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