logo (1)logo (1)logo (1)logo (1)
  • HOME
  • CASES
  • NA MÍDIA
  • SOLUÇÕES
  • CONTATO
  • PEÇA UMA DEMO
✕
            No results See all results

            Tecnologia organizacional: entenda como escolher a mais adequada é importante.

            abril 5, 2023

            Tecnologia é uma ótima parceria para a gestão de compras, mas é preciso filtrar o que é realmente necessário.

            Na maioria das vezes, a área de TI costuma ser vista como reativa, certo? Ao oferecer suporte aos sistemas e resolver problemas quando eles aparecem, poucas empresas pensam na tecnologia de softwares e hardwares como uma aliada estratégica do negócio. No entanto, saber integrar esse setor com o resto da gestão pode ser um grande diferencial competitivo no mercado atual. 

             

            Enquanto no setor varejista a área de TI costuma ser usada na automação e controle de vendas e pedidos, em outros, a tecnologia pode se traduzir em computadores avançados e aplicativos de edição de texto e planilhas. No entanto, quando falamos do supply chain, ela ganha ainda mais robustez com os chamados softwares de compras.

             

            Nesse tipo de plataforma, é possível realizar a gestão de compras de todo o processo: da homologação de fornecedores até a visão geral e administração dos pagamentos. E, para entender qual é a tecnologia mais adequada nessas horas, é interessante se perguntar quais itens são realmente necessários para a realidade da sua empresa e, assim, entender como irão contribuir para a lucratividade dela.

             

            No e-Procurement da Nimbi, por exemplo, a automatização de processos de compras feita pode ser contratada em módulos flexíveis, o que significa que é possível  criar um plano apenas com as etapas que fazem sentido no cotidiano daquela empresa no momento.

             

            Digamos que a maior dor da sua empresa atualmente é automatizar etapas da homologação de fornecedores. Para isso, pode contratar apenas o módulo Certifica da Nimbi. No entanto, caso também queira controlar as cotações e propostas, o módulo Negocia pode ser incluído. Conforme a evolução e adaptação da empresa a cada passo da tecnologia, a plataforma se adequa à demanda real.

             

            Quais são as vantagens de uma plataforma de gestão de compras?

             

            A automatização de processos de compras dessa forma pode trazer muitas vantagens para um negócio, como:

            Implementação prática

            Além de ter uma integração gratuita, a Nimbi usa APIs já desenhadas para integrar com qualquer ERP, o que torna a transição mais suave e rápida com a segurança necessária de quem sabe como funciona a tecnologia.

             

            Todo o processo de implantação conta com suporte da equipe Nimbi, em todas as etapas do projeto, incluindo treinamentos e operação assistidas para os clientes. Assim você terá a tranquilidade em saber que não está sozinho durante o seu projeto conosco.

             

            Agilidade e estratégia

            A automação padroniza o desenvolvimento de diversas operações e permite agilidade na sua gestão de compras, desde a gestão de fornecedores até o controle de pagamento de notas fiscais. Tudo fica registrado na plataforma, garantindo compliance com as melhores práticas de mercado e agilidade no seu processo. Assim, sem perder tempo com tarefas mecânicas e repetitivas, essa tecnologia ajuda equipes a se dedicarem a atividades de valor tático para o negócio. 

             

            Além disso, é possível criar analytics de performance da operação e dos profissionais, e ter maior contato com dados que podem trazer novos insights para o futuro do negócio. Um índice como o custo de comprar, por exemplo, pode ser facilmente reduzido em até 70% com a ajuda de um software de compras.

             

            Mais savings e menos custos

            Com a ajuda da tecnologia, é possível acompanhar a execução contratual de forma que não haja tantas surpresas como o fim de um produto ou compras emergenciais. Cria-se um maior planejamento, reposição de produtos e renovação de acordos, diminuindo, assim, gastos empresariais.

             

            Além disso, um software de compras vai auxiliar você a comparar dados e opções, e até analisar propostas, economizando nas negociações e dando espaço para parcerias mais lucrativas de alto nível. Com o Nimbi Private, por exemplo, empresas têm um saving de, em média, 15%.

             

            Segurança da informação

            Com uma plataforma de gestão de compras como a Nimbi em suas mãos, você reduz o risco de vazamento de informações, assegura que tudo está nas normas da LGPD (Lei de Proteção de Dados), mitiga o risco de não conformidades e garante compliance das melhores práticas de acordo com sua política empresarial.

             

            A verdade é que a área de tecnologia da informação pode se transformar em uma aliada estratégica que realmente entende as necessidades da sua empresa e absorve o trabalho bruto para sua equipe ter maior inovação e competitividade no mercado. 

            Quer entender um pouco mais sobre como a Nimbi pode ajudar nisso? Leia outros artigos do blog e nos acompanhe nas redes sociais.

            Share
            B Footer

            • A NIMBI
            • SOLUÇÕES
            • CENTRAL DE AJUDA
            • CONTATO
            • SOU FORNECEDOR
            • TRABALHE CONOSCO

            SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

            Copyright 2025 © Nimbi - Todos os Direitos Reservados
            Termos de Uso | Política de Privacidade
                        No results See all results
                        • No translations available for this page
                          ✕