Desenvolva novos fornecedores com o marketplace Nimbi Private

Novos fornecedores Nimbi Private

É bem provável que a sua equipe de suprimentos já conte com uma base sólida de parceiros. Especialmente, quando falamos nas compras de indiretos. Afinal, como eles não estão ligados ao produto final da empresa, os profissionais acabam optando por negociar com quem já conhecem. Entretanto, ao deixar de lado a busca por novos fornecedores, muitas chances de saving são desperdiçadas. O Nimbi Private, um marketplace corporativo que leva a experiência B2C para o B2B, tem como objetivo ajudar a área de compras nessa missão.

Isso porque a Nimbi, desenvolvedora do software, sabe que muito trabalho está envolvido na procura por novos fornecedores. Sem esquecer que, após a triagem, é preciso fazer a homologação de cada um dos parceiros. O Private oferece um ambiente de compras privado, onde sua equipe encontra o que precisa em catálogos personalizados e itens previamente negociados com empresas já pré-qualificadas.

Quer saber melhor como isso funciona na hora de desenvolver novos fornecedores? Leia este artigo que explicaremos, em detalhes, como a solução da Nimbi ajudará a sua área de compras a potencializar suas parcerias!

Nimbi Private: como funciona o desenvolvimento de novos fornecedores?

O primeiro ponto que precisa ser esclarecido é que o Nimbi Private não visa a substituição fornecedores que você já tem! Inclusive, no momento da implantação do marketplace é feita uma racionalização da sua base. Ou seja o Nimbi Private é mais uma forma de que você terá de desenvolver novos fornecedores, conhecer novas oportunidades e produtos, e melhorar a forma como as compras são feitas atualmente. A Nimbi já conta com uma base grande e bem diversificada de fornecedores, nacionais e regionais, e itens já negociados, então, seus compradores não precisarão buscar por novas empresas e fazer a pré-qualificação dos fornecedores, este trabalho já estará feito e os fornecedores já cadastrados no Nimbi Private.

Mas, embora esse seja um serviço de grande valia para a área de compras, o grande diferencial do Nimbi Private é proporcionar um marketplace corporativo com mais de 300 mil empresas e 400mil itens já negociados. Ao aderir à plataforma, são discutidas as políticas do cliente em relação aos fornecedores. Condições de prazo e pagamento, locais de entrega, tipo de frete escolhido entre outros detalhes. Eles permitem à Nimbi personalizar o catálogo com os produtos e parceiros que, realmente, interessam para a sua empresa.

Ou seja, a sua equipe ganha um espaço para comprar, de maneira simples e eficiente, com fornecedores já homologados. Isso dá segurança de cumprimento das demandas, autonomia para os requisitantes e áreas comprarem diretamente de um loja online com itens e fornecedores “aprovados” pela empresa, garantindo assim o compliance dos processos e mais controle para os compradores.

Para saber mais, leia: Qual a importância do compliance em compras?

Para se ter uma ideia da economia que a diversificação de fornecedores pode trazer, a Nimbi realizou um estudo para a implementação do Private com algumas categorias e conseguiu identificar quais os potenciais de saving de cada uma. Confira abaixo:

  • Químicos e materiais de laboratório: 8%;
  • Materiais de escritório e higiene: 13%;
  • Correias e rolamentos: 4,5%;
  • EPIs e EPCs: 7,5%.

Essa economia é possível uma vez que os itens são negociados diretamente pela Nimbi. Assim, ao conseguir um volume de compras superior a partir da centralização dos pedidos realizados na plataforma, o poder de negociação é muito maior.

Como terceirizar a busca por novos fornecedores aumenta a eficiência da área de compras?

Como você pôde perceber, o desenvolvimento de novos fornecedores deixa de ser uma preocupação para a sua equipe. Isso porque, ao contar com mais de 400mil itens já negociados com parceiros de capilaridade nacional, a Nimbi traz boas oportunidades para o seu catálogo. Assim, novos produtos e categorias sempre poderão ser adicionados, desde que cumpram toda a política de compra estipulada pela sua empresa e a inclusão seja aceita.

Ao “terceirizar” essas tarefas operacionais para o Nimbi Private, os compradores ficam responsáveis pelo acompanhamento da utilização interna do catálogo de fornecedores e produtos. Isso permite que eles se envolvam em análises estratégicas e na busca por novas oportunidades.

O foco do Nimbi Private é garantir agilidade e assertividade para a área de compras. Ao levar a tecnologia para os processos, a equipe de suprimentos assume um papel estratégico nas empresas, onde passa a se dedicar ao que realmente importa para o negócio.

Agora que você já sabe como o Nimbi Private ajuda no desenvolvimento de novos fornecedores, solicite uma demonstração! Preencha o formulário e receba o contato de um representante Nimbi!

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