Aqui no blog, falamos com frequência sobre como o Nimbi Private auxilia a área de compras a desenvolver novos fornecedores e ganhar agilidade. Entretanto, hoje, faremos diferente. Neste artigo, mostraremos como a ferramenta pode ser uma geradora de negócios não para quem compra, mas para quem vende.
Por lá, os fornecedores têm acesso a compradores de grandes empresas, como AkzoNobel, BASF, PETRONAS, VIBRA Energia, Smartfit, entre outros. Tudo isso com a ajuda da tecnologia desenvolvida pela Nimbi, que simplifica as negociações e o encontro de novas oportunidades. Continue lendo e conheça os detalhes.
Antes de conhecer os motivos de colocar seu time de vendas em campo no Nimbi Private, é interessante saber alguns detalhes da ferramenta. De um lado, estão cadastrados mais de 500 fornecedores, divididos em diferentes categorias. Entre as principais estão:
Do outro, estão os compradores. No Nimbi Private, eles têm um catálogo personalizado em poucos cliques, com os itens que mais fazem sentido para o negócio e necessidades de compra. Dessa forma, basta escolher os produtos e quantidades e adicionar ao carrinho, exatamente como em um marketplace B2C.
Ao aderir à plataforma, os clientes têm sua base de fornecedores saneada, porém, mais que isso, passam a ter acesso a toda a base da Nimbi. Ou seja, conectamos compradores a novos fornecedores, com todos os processos de compliance assegurados.
Os fornecedores são indicados por clientes e outras empresas parceiras. É importante ressaltar que, para fazer parte do Nimbi Private, todos os fornecedores passam por uma pré-qualificação. Neste momento, a Nimbi faz as consultas de documentos e garante aos clientes que aquele parceiro é confiável e tem capacidade de suprir as demandas.
Porém, cada uma das empresas cadastradas têm suas próprias políticas de compras e, consequentemente, seus critérios de homologação. Então, sempre que for se conectar a uma empresa, atente-se aos pontos exigidos por ela no cadastro e preencha-os corretamente. Esse cuidado transmite segurança e credibilidade, o que aumenta seu potencial de gerar novas parcerias.
O primeiro passo é manter o seu cadastro público atualizado. É por meio dele que os clientes encontrarão sua empresa, saberão as categorias trabalhadas, suas unidades e certificações.
Contudo também é possível realizar uma busca ativa. Isso quer dizer que você pode procurar por clientes com perfis semelhantes aos que você já atende ou que estejam no mesmo estado que a sua empresa. Ao encontrá-los, envie uma solicitação de conexão e aguarde a aprovação.
Com 7 anos de mercado, a Nimbi é uma empresa de tecnologia, 100% em nuvem, especializada em supply chain management. As soluções são focadas em aumentar a produtividade e gerar economia para as organizações.
Por meio do eProcurement e do Nimbi Private, criamos uma nova dinâmica para setores tão complexos e estratégicos. Mais do que atender às necessidades do mercado, nossas soluções garantem eficiência e redefinem a forma de fazer negócios.
Faça seu cadastro e veja como alavancar seu negócio com novas oportunidades.