É fornecedor? Saiba como o Nimbi Private pode ser um gerador de negócios para sua empresa

Nimbi

Aqui no blog, falamos com frequência sobre como o Nimbi Private auxilia a área de compras a desenvolver novos fornecedores e ganhar agilidade. Entretanto, hoje, faremos diferente. Neste artigo, mostraremos como a ferramenta pode ser uma geradora de negócios não para quem compra, mas para quem vende.

Por lá, os fornecedores têm acesso a compradores de grandes empresas, como AkzoNobel, BASF, PETRONAS, VIBRA Energia, Smartfit, entre outros que você pode conferir neste link. Tudo isso com a ajuda da tecnologia desenvolvida pela Nimbi, que simplifica as negociações e o encontro de novas oportunidades. Continue lendo e conheça os detalhes.

Por que vender no Nimbi Private?

Antes de conhecer os motivos de colocar seu time de vendas em campo no Nimbi Private, é interessante saber alguns detalhes da ferramenta. De um lado, estão cadastrados mais de 500 fornecedores, divididos em diferentes categorias. Entre as principais estão:

  • insumos de copa e cozinha;
  • itens de higiene pessoal;
  • materiais descartáveis;
  • materiais de escritório;
  • correias e rolamentos;
  • materiais de limpeza;
  • materiais impressos;
  • MRO geral;
  • brindes;
  • EPIs.

Do outro, estão os compradores. No Nimbi Private, eles têm um catálogo personalizado em poucos cliques, com os itens que mais fazem sentido para o negócio e necessidades de compra. Dessa forma, basta escolher os produtos e quantidades e adicionar ao carrinho, exatamente como em um marketplace B2C.

Ao aderir à plataforma, os clientes têm sua base de fornecedores saneada, porém, mais que isso, passam a ter acesso a toda a base da Nimbi. Ou seja, conectamos compradores a novos fornecedores, com todos os processos de compliance assegurados.

Quais os critérios para participar do Nimbi Private?

Os fornecedores são indicados por clientes e outras empresas parceiras. É importante ressaltar que, para fazer parte do Nimbi Private, todos os fornecedores passam por uma pré-qualificação. Neste momento, a Nimbi faz as consultas de documentos e garante aos clientes que aquele parceiro é confiável e tem capacidade de suprir as demandas.

Porém, cada uma das empresas cadastradas têm suas próprias políticas de compras e, consequentemente, seus critérios de homologação. Então, sempre que for se conectar a uma empresa, atente-se aos pontos exigidos por ela no cadastro e preencha-os corretamente. Esse cuidado transmite segurança e credibilidade, o que aumenta seu potencial de gerar novas parcerias.

O que fazer para destacar meu negócio no Nimbi Private e garantir novas oportunidades?

O primeiro passo é manter o seu cadastro público atualizado. É por meio dele que os clientes encontrarão sua empresa, saberão as categorias trabalhadas, suas unidades e certificações.

Contudo também é possível realizar uma busca ativa. Isso quer dizer que você pode procurar por clientes com perfis semelhantes aos que você já atende ou que estejam no mesmo estado que a sua empresa. Ao encontrá-los, envie uma solicitação de conexão e aguarde a aprovação.

Conheça todos os detalhes na página Manual do Fornecedor.

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Com 7 anos de mercado, a Nimbi é uma empresa de tecnologia, 100% em nuvem, especializada em supply chain management. As soluções são focadas em aumentar a produtividade e gerar economia para as organizações.

Por meio do eProcurement e do Nimbi Private, criamos uma nova dinâmica para setores tão complexos e estratégicos. Mais do que atender às necessidades do mercado, nossas soluções garantem eficiência e redefinem a forma de fazer negócios.

Faça seu cadastro e veja como alavancar seu negócio com novas oportunidades.

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