logo (1)logo (1)logo (1)logo (1)
  • HOME
  • CASES
  • NA MÍDIA
  • SOLUÇÕES
  • CONTATO
  • PEÇA UMA DEMO
✕
            No results See all results

            Homologação em compras: entenda como o Certifica+ ajuda fornecedores a otimizarem parcerias.

            outubro 19, 2023

            Homologação é um processo que requer transparência e segurança para seus clientes confiarem na sua entrega.

            Uma gestão estratégica de compras e suprimentos é um fator importante dentro de uma empresa. Afinal, é por meio desse processo que é possível assegurar uma base sólida de produção, seja com insumos essenciais ou materiais que auxiliam na manutenção da estrutura inteira do negócio – e tudo começa com a homologação. 

            Como fornecedor, é essencial se preocupar e garantir que seu cliente tenha confiança nas entregas com prazos equilibrados e formas de pagamento diversas que incentivem essa parceria a crescer. 

            Por isso, hoje em dia, a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse quesito. Plataformas de e-Procurement como a Nimbi têm mecanismos que auxiliam empresas a terem relatórios de risco de fornecedores que otimizam a homologação e proporcionam mais segurança de dados, rapidez na checagem de informações e uma comunicação mais transparente, ajudando nessa gestão estratégica de compras e suprimentos. 

            Além disso, esses relatórios são uma ótima oportunidade para o fornecedor identificar possíveis melhorias na gestão de riscos e implementar, se necessário, medidas de mitigação dessas ameaças para que suas operações da cadeia de suprimentos sejam mais resilientes.

            Dividido em módulos, o e-Procurement da Nimbi auxilia em diversas etapas do processo de compras, mas é o módulo Certifica+ que realmente fica encarregado de garantir uma homologação que ajude fornecedores e seus clientes a cumprirem essa tarefa com primor. 

            O que é o Certifica+?

             

            O Certifica+, como foi dito, é um módulo da plataforma de e-Procurement da Nimbi. Por meio dele, empresas conseguem fazer a homologação de maneira facilitada e ágil com o auxílio de documentos padronizados e fluxos que dão segurança ao processo. 

            Por lá, o negócio pode:

            • Consultar dados públicos de fornecedores no marketplace da Nimbi;
            • Criar formulários personalizados separados por categorias dentro dos pilares ESG com recorrência automática;
            • Integrar dados com um ERP e ter tracking do histórico de atividades do cadastro;
            • Customizar documentos necessários para a homologação com alertas de vencimento e bloqueios automáticos;
            • Criar workflows individuais e flexíveis com alertas de etapas de aprovação para cada departamento;
            • Fazer homologação por categoria com uma melhor gestão dos status de aprovação de cada uma.

            Com o Certifica+, os clientes têm maior confiança e facilidade para aprovar o cadastro de fornecedores, e essa parceria se torna verdadeiramente estratégica e transparente dentro de uma plataforma de e-Procurement completa e unificada.

            Quais são as vantagens para você como fornecedor? 

            Usabilidade

            Com a usabilidade aprimorada do Certifica+, é mais simples e eficiente atualizar seu cadastro. Você pode facilmente preencher as seções e questionários, anexar os documentos necessários e aceitar os termos do cliente de maneira rápida e descomplicada.

            O e-Procurement da Nimbi permite que identifique de maneira ágil e precisa quais informações ainda precisam ser atualizadas para concluir seu cadastro. Dessa forma, você economiza tempo e garante que seja aprovado pelos clientes com maior facilidade.

            Visibilidade e Transparência

            O Cerifica+ aprimorou a abordagem cliente-fornecedor para proporcionar uma maior clareza na relação, o que significa que pode conferir políticas e termos específicos, simplificando o processo de homologação e permitindo transações em todas as suas categorias de atuação.

            Isso significa que, como fornecedor, você terá acesso a políticas claras e termos que tornam a homologação mais transparente e direta. Isso não apenas facilita sua interação com o cliente, mas também fortalece a parceria, garantindo que você possa operar em todas as suas áreas com confiança e segurança.

            Homologação por categorias

            Garantir que sua empresa atenda a todos os requisitos necessários para transacionar em todas as categorias de atuação, respeitando os requisitos mínimos de cada cliente, fica ainda mais fácil. Com o sistema de aprovação individual da Nimbi, você pode começar a transacionar em uma categoria assim que for aprovada, mesmo que a homologação para outras categorias ainda esteja em andamento. 

            Essa abordagem ágil e flexível simplifica e acelera sua interação com o cliente, permitindo que você inicie as operações rapidamente e à medida que cada etapa da homologação é concluída. Isso otimiza sua eficiência e ajuda na expansão de seus negócios em várias áreas de atuação.

            De maneira otimizada, o Certifica+ constrói uma gestão estratégica de compras e suprimentos que assegura que fornecedores e seus clientes possam ter uma experiência aprimorada e, de fato, consigam manter uma parceria fortalecida e duradoura. 

            Quer saber mais sobre esse módulo do e-Procurement da Nimbi? Entre em contato conosco. 

            Share
            B Footer

            • A NIMBI
            • SOLUÇÕES
            • CENTRAL DE AJUDA
            • CONTATO
            • SOU FORNECEDOR
            • TRABALHE CONOSCO

            SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

            Copyright 2025 © Nimbi - Todos os Direitos Reservados
            Termos de Uso | Política de Privacidade
                        No results See all results
                        • No translations available for this page
                          ✕