Gestão de compras: automatizar seu processo dá transparência e segurança a sua empresa

Homem de terno, com seu tempo otimizado graçlas a automatização da sua gestão de compras

Gestão de compras é uma excelente maneira de digitalizar e padronizar processos, dando autonomia para as equipes crescerem estrategicamente.

 

Produtividade e oportunidade. Toda empresa procura incentivar quesitos como estes, mas nem sempre percebem que a área de supply chain pode ser a resposta.

 

Cada vez mais, negócios do mundo todo estão digitalizando seus processos e melhorando diversas etapas da sua gestão de compras com esse intuito, especialmente as tarefas mais manuais. 

 

Dessa forma, o carácter operacional da gestão de compras some e, nessa simples mudança, as empresas ganham um setor importante para pensar e planejar seu futuro tendo realmente tempo e dinheiro para isso, além de equipes mais motivadas e menos desgastadas por processos manuais repetitivos. 

 

Como automatizar sua gestão de compras?

Muitos softwares de gestão de compras funcionam com base na integração de sistemas ERP, construindo um verdadeiro sistema que conecta diversas áreas da empresa e facilita a troca de informações e consistência das mesmas, trazendo vantagens como:

  • Comunicação padronizada entre comprador e fornecedor;
  • Registro e auditabilidade de todo o processo;
  • Alertas sobre atualizações da compra e sinalização de inconsistências;
  • Workflows de aprovação por diferentes meios (tablet, computador e celular);
  • Visualização de indicadores de desempenho;
  • Controle automático de atualização e validade de documentos.

 

Com flexibilidade e inovação, a empresa expande suas possibilidades de relação com o fornecedor, garantindo otimização do processo de homologação, do equilíbrio de custo-benefício e da gestão de compras como um todo. 

 

Como uma plataforma de compras pode ajudar?

Automatizar processos faz muita diferença no tempo de resposta de uma empresa às mais variadas situações, o que a torna mais veloz e ainda mais competitiva no mercado atual exigente em que vivemos. 

 

Ao utilizar um sistema de gestão de compras como a Nimbi, é possível construir maior transparência entre fornecedor e comprador. Afinal, com a centralização de informações e padronização da comunicação na plataforma, sua empresa consegue rastrear todas as tarefas necessárias a serem feitas e controlar prazos e verbas facilmente em poucos cliques.

Nimbi

Assim, os processos ficam mais ágeis e a informação se torna mais confiável, o que acaba antecipando muitos problemas de recebimento, evitando quebras de contrato e fortalecendo essa parceria. Uma plataforma de compras como a Nimbi é um grande exemplo desse controle. Sua solução de e-Procurement tem um módulo de gestão de risco e homologação de fornecedores que mitiga riscos – desde trabalhistas a criminais – com relatórios que validam informações e categorizam esses possíveis parceiros com fluxos de aprovação.

 

Como complemento, a solução da Nimbi de marketplace B2B garante o acesso a mais de 400 mil itens indiretos pré-negociados para a compra de materiais de escritório, brindes, descartáveis e muitos outros com uma economia média de preço unitário de até 20%. 

 

Dessa forma, é possível evitar informações incompletas, organizar melhor solicitações vindas de diferentes canais, descontrole de contratos e falta de transparência no processo. Com tudo o que sua empresa precisa em um só lugar, sua área de compras entra no mundo da tecnologia facilmente e consegue se diferenciar no mercado com um serviço de qualidade. 

 

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