Gestão de Fretes Nimbi: como integrar transportadoras e caminhoneiros em uma só plataforma?

gestão de frete nimbi

O Gestão de Frete, plataforma SaaS desenvolvida pela Nimbi, tem como objetivo simplificar a vida das transportadoras. Afinal, um setor que depende cada vez mais da eficiência para ter bons resultados financeiros precisa contar com a tecnologia para alcançar esse objetivo.

Com base na experiência adquirida em 6 anos atuando nesse segmento, foi possível criar uma ferramenta que engloba todo o complexo ecossistema dessas empresas. Emissão de documentos, criação de viagem, oferta de fretes e roteirizador de ponta são algumas das funcionalidades criadas a partir das necessidades do setor.

Porém, a Nimbi também sabe como essas empresas prezam pelo bom relacionamento com os TACs, sejam eles agregados ou independentes. Por isso, investiu em uma plataforma que, além da parte operacional, também pode integrar esses dois elos da cadeia logística. No Gestão de Frete, transportadoras e caminhoneiros mantêm contato direto, centralizando a comunicação em um local seguro.

Neste artigo, mostraremos os detalhes que fazem do Gestão de Frete da Nimbi a ferramenta ideal para os gestores de transporte de cargas. Acompanhe!

Gestão de Frete: conheça a plataforma da Nimbi que integra transportadoras e caminhoneiros

Dentre todos os processos que são de responsabilidade da transportadora, certamente a oferta de viagem e negociação com os TACs é um dos mais complexos. Mesmo que já exista confiança e eles sejam seus parceiros há tempos, essa etapa exige uma grande troca de mensagens. Até porque devem ser acertados vários detalhes do serviço. E é aqui que muitos encontram dificuldades, já que essas conversas se dão de forma não estruturada, divididas em uma série de canais diferentes. Aplicativos de mensagens, e-mail, anotações e telefonemas são alguns exemplos.

Para eliminar os riscos que essa comunicação fragmentada traz, a Nimbi desenvolveu uma plataforma que permite aos gestores unificar os processos junto aos TACs. No Gestão de Fretes, as viagens são negociadas diretamente com os caminhoneiros de forma a manter um histórico completo da parceria. Por meio da plataforma, o transportador tem acesso à estimativa do custo de combustível, cálculo de pedágio atualizado de cada praça e negociação com vários motoristas simultaneamente.

Mas a comunicação deve ser eficaz em todos os momentos, especialmente depois que a carga pega a estrada. Essa é uma grande dificuldade para quem atua no setor, uma vez que as atualizações ficam à mercê da disponibilidade do motorista. Isso acontece porque grande parte dos aplicativos para caminhoneiros disponíveis no mercado rodam apenas em primeiro plano, ou seja, necessitam que a aplicação fique aberta.

Sabendo disso, a Nimbi investiu esforços para quebrar essa barreira e, assim, deixar a relação entre essas partes ainda mais estreita. O app do Gestão de Frete para o TAC funciona em segundo plano, portanto o monitoramento da carga é feito em tempo real.

Gestão de Fretes: conheça as vantagens para o Transportador Autônomo de Cargas

Para os motoristas, o aplicativo da Nimbi é gratuito e está disponível para Android e iOS. Com ele, os caminhoneiros ganham uma nova visão sobre seus fretes, onde encontram todos os detalhes das viagens e mapas com rotas e pontos de pedágio. A tecnologia pode, inclusive, aumentar a segurança do transporte de cargas, uma vez que há contato direto com o contratante em caso de ocorrências ou necessidade de desvios na rota.

Mas não são apenas esses os benefícios que os TAC têm ao utilizarem o aplicativo Nimbi Frente. Confira outros logo abaixo.

  • Segurança jurídica: ao utilizar o aplicativo, todos os documentos emitidos pelo contratante via Gestão de Frete ganham uma versão on-line disponibilizada diretamente no app.
  • Agilidade na negociação: aqui, o TAC aceita ou recusa viagens em poucos cliques. Em caso de aceite, todas as informações ficam registradas para facilitar o controle.
  • Transparência: como o transportador já tem o cálculo do preço mínimo da viagem com base nas tabelas da ANTT, garante-se ao TAC que isso será cumprido.

Como você pôde ver, a ferramenta desenvolvida pela Nimbi não apenas automatiza boa parte do processo logístico, mas também fortalece a relação entre caminhoneiros e transportadoras.

A plataforma está em constante evolução, sempre buscando se antecipar aos principais desafios que os gestores enfrentam. Para saber mais detalhes de como o Gestão de Frete da Nimbi pode ajudar a sua empresa, entre em contato conosco e solicite uma demonstração!

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin