Gestão de frete da Nimbi: a tecnologia amiga do transportador e do caminhoneiro

Gestão de frete / aplicativo de frete caminhoneiro

A cadeia logística é complexa e com diferentes elos que deve atuar em conjunto para que tudo aconteça sem problemas. De um lado, temos o embarcador, o “dono” da carga. De outro, a transportadora, que é quem deslocará os produtos até o destino. Mas, na ponta, temos, também, os TACs. Mesmo que essas partes tenham responsabilidades diferentes, é necessário que todas estejam conectadas. Por isso, a Nimbi investe no desenvolvimento de ferramentas que cumpram essa função. Entre elas, o Gestão de Frete e o Nimbi Frete, um aplicativo de frete para caminhoneiros que o mantém em contato com o contratante.

O embarcador, claro, também precisa entrar nesse fluxo. Para ele, está disponível o Transporta, que faz a gestão do transporte de mercadorias em tempo real. Mas o foco do nosso artigo de hoje está naqueles que lidam com a mercadoria após o despacho: transportadora e caminhoneiro. Continue a leitura para conferir os detalhes.

Gestão de Frete: saiba mais sobre a solução logística da Nimbi

O Gestão de Frete é uma plataforma que opera por meio do modelo SaaS. Isso significa que não é necessário realizar a instalação da ferramenta em um só computador: com login e senha, um número ilimitado de usuários tem acesso a uma plataforma, intuitiva, para fazer o acompanhamento das viagens, negociação com os motoristas e emissão de todos os documentos. A solução busca suprir todas as necessidades das transportadoras que trabalham com terceiros. Abaixo, trouxemos alguns dos benefícios que o software oferece.

  • Garantia de segurança jurídica: levaruma multa traz prejuízos a curto e longo prazo. Além de desembolsar uma quantia referente à infração, algumas autuações são aplicadas, também, ao embarcador. Assim, a imagem do negócio fica comprometida, o que, certamente, refletirá nas transações futuras. O Nimbi Gestão de Frete assegura a conformidade dos documentos emitidos às legislações vigentes, eliminando esse risco.
  • Centralização e economia: na hora de planejar e gerir as viagens, é comum o uso de 2 ou mais plataformas para este acompanhamento, além da negociação das frotas e viagens por telefone, e-mails ou mensagens com os motoristas. Com o Gestão de Frete, tudo é feito e fica registrado em um só lugar, o que contribui para a melhora na gestão da logística.
  • Antecipação dos recebíveis: esta é uma novidade do Nimbi Gestão de Frete. Antes, o benefício ficava restrito aos TACs que, por meio da Nimbi Conta, conseguiam adiantar os valores cobrados pelas viagens. Entretanto, visto a necessidade de melhoria no fluxo de caixade grande parte dos parceiros, o serviço foi estendido, também, às transportadoras.
  • Planejamento de rotas mais eficientes: o roteirizador ajuda a gestão ao considerar paradas e oferecer trajetos diferentes para evitar o tráfego intenso. Isso, claro, faz com que se tenha um ganho significativo na agilidade das entregas e cumprimento de prazos.

Mas para explorar o máximo que a plataforma oferece, é preciso que o TAC e a transportadora tenham um canal aberto para a troca de informações. O monitoramento de cargas, por exemplo, não pode depender da disponibilidade do motorista para ser realizado. E foi por isso que o Gestão de Frete oferece, também, o Nimbi Frete, um aplicativo para caminhoneiro que visa a eliminar a falta de comunicação na estrada. Veja, a seguir, como funciona!

Nimbi Frete: a tecnologia a favor do relacionamento entre TACs e transportadoras

Embora já existam alguns apps voltados para os TACs no mercado, as transportadoras que os utilizam têm uma reclamação comum: é necessário que o caminhoneiro esteja com ele aberto na tela para que haja a atualização. Dessa forma, o primeiro grande diferencial do Nimbi Frete é que ele roda em segundo plano. Assim, é possível ter controle da carga em tempo real e monitorá-la 24h.

O aplicativo é gratuito, está disponível para Android e iOS e não traz vantagens apenas para a transportadora. Com ele, o motorista pode:

  • negociar seus fretes com as transportadoras em poucos cliques;
  • ter acesso ao detalhamento de todas as viagens;
  • visualizar mapas com rotas e pontos de pedágio;
  • solicitar antecipação dos recebíveis.

Além disso, ele é integrado com a conta digital Nimbi Conta, e com isso oferece:

  • controle dos fretes com o que ― e quanto ― há para receber;
  • solicitar antecipação dos recebíveis.

Como você leu, o Nimbi Gestão de Frete e o Nimbi Frete fazem muito mais pela sua transportadora do que apenas mantê-la conectada ao motorista. Experimente um novo jeito, seguro e eficiente, de gerenciar o transporte de cargas. Solicite uma demonstração!

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin