Inteligência digital: centralize seu processo de compras com Nimbi eProcurement

nimbi eprocurement

O ritmo adotado pelas empresas já vêm mudando há algum tempo. A chegada da Indústria 4.0, a volatilidade da cadeia e a necessidade cada vez mais urgente de conquistar o saving nas compras corporativas trouxeram impactos significativos para quem atua na área de suprimentos. Agora, com um mercado alicerçado sobre a eficiência e direcionado com base em dados concretos, é fundamental contar com tecnologias que permitam explorar o melhor que o momento oferece, como o Nimbi eProcurement.

Desenvolvido com base na expertise adquirida ao atender compradores de empresas de todos os portes e segmentos, o Nimbi eProcurement é uma solução modular, 100% em nuvem, que permite centralizar todo o processo. Assim, fomenta uma cultura de dados onde as informações são facilmente obtidas para embasar as decisões. Continue a leitura e conheça os detalhes sobre a ferramenta.

Nimbi eProcurement: veja por que ela é a solução ideal para centralizar as compras empresariais

Você saberia numerar em quantos canais e softwares estão distribuídas as informações do seu processo de compras? Planilhas, mensagens de texto, e-mail e anotações podem até parecer ágeis, mas podemos garantir que isso ocorra apenas no curto prazo. Na realidade, esses registros difundidos em vários locais tiram dos profissionais a possibilidade de atuarem de uma forma analítica e estratégica. Afinal, quando ainda estão presos a processos operacionais, a rotina deles se resume a “apagar incêndios”, resolvendo os problemas na medida em que aparecem.

É para mudar essa realidade que o Nimbi eProcurement foi desenvolvido. Com ele, a área de suprimentos consegue centralizar todas as etapas que envolvem as aquisições corporativas, desde a gestão de fornecedores até o controle de pagamento de notas fiscais. Um dos benefícios da plataforma é que a tecnologia seja utilizada para desafogar a equipe interna, angariando dados que a ajude a elaborar um planejamento de compras assertivo e trabalhar a governança dos processos.

Mas, na prática, como ele funciona? Para entender melhor, no próximo tópico você encontra algumas das funcionalidades disponíveis no eProcurement e verá quais os problemas que elas solucionam. Acompanhe.

Conheça os principais módulos do Nimbi eProcurement

O Nimbi eProcurement possui diversos módulos focados em proporcionar soluções para atender as necessidades das empresas:

Certifica

No Certifica, pode ser criado desde um simples cadastro até a realização do processo de homologação e gestão dos fornecedores, podendo definir alertas para atualização de cada um dos documentos necessários. Por meio dele, é possível criar uma rede privada com as empresas que importam para o negócio e validar os dados públicos (Receita Federal e Caixa Econômica), por exemplo. Ainda, as diferentes categorias de fornecedores ganham formulários e fluxos de aprovação customizados.

Negocia

Aqui, os profissionais solicitam informações, cotações, propostas e podem realizar leilões eletrônicos que podem trazer saving de até 30%. Também, conseguem equalizar as propostas comerciais com o mapa comparativo na RFQ (Request for Quotation). Tudo fica registrado em um só lugar, o que assegura o compliance.

Compra e catálogo

Para tornar o processo de aquisição mais simples, a Nimbi desenvolveu um catálogo que leva a experiência do B2C para o B2B. Com o Compra e Catálogo, dá para definir um fluxo de aprovação alinhado às políticas da sua empresa (valor, centro de custo e endereço de faturamento) e disponibilizar aos requisitantes internos um catálogo já negociado, pronto para gerar pedidos automáticos. Essa facilidade é responsável por um aumento de 42% na produtividade das equipes que contam com essa solução.

Paga

Não é apenas o setor de suprimentos que tem a ganhar com o Nimbi eProcurement. Esse módulo ajuda a reduzir o custo operacional de departamentos como Financeiro e Contas a Pagar, uma vez que consolida todas as NFs a serem pagas e dá visibilidade aos fornecedores sobre o status do pagamento.

Analytics

É o módulo responsável por inserir os profissionais no mundo das Compras 4.0. Isso porque dá visibilidade completa à performance da área. Nele estão os KPIs mais importantes, como cost avoidance (custo evitado) por categoria, gestão do spend (evolução do quanto foi gasto em cada uma delas), saving, produtividade da equipe, entre outros.

Como você pôde ver, os módulos do Nimbi eProcurement podem trabalhar de maneira isolada. Porém, o real ganho para o time de suprimentos acontece quando todos eles operam em sintonia. Assim, é possível centralizar todo o processo em um só lugar, sem correr o risco de perder informações ou ignorar gargalos que possam estar prejudicando o desempenho do setor.Quer saber como o eProcurement funciona na prática? Entre em contato com a Nimbi e peça uma demonstração!

 

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