É comum que gerentes de compras tenham inseguranças na hora de escolher alguma plataforma nova. Afinal, renegociações, quebras de contrato, falta de comparativo, erros nas aquisições, perda de prazos e spend descontrolado são apenas algumas das preocupações que precisam levar em conta. Felizmente, existem sistemas que podem potencializar esse uso da tecnologia e garantir que cada um desses itens seja resolvido com praticidade e rapidez – e um deles é o Nimbi Private.
O Nimbi Private é o markeplace B2B da Nimbi em que as empresas têm acesso a mais de 400 mil itens pré-negociados pela própria plataforma, resultando em uma economia média no preço unitário em até 20%. De maneira intuitiva e fácil de usar, o catálogo de produtos é prático como um e-commerce padrão, só que feito para o mundo corporativo.
Você já deve ter ouvido falar da Amazon ou Mercado Livre, certo? Esses sites funcionam como uma ponte confiável entre vendedores e compradores. A lógica do marketplace B2B é a mesma, só que mediam transações entre duas empresas, em que negócios podem entrar em contato com fornecedores em uma plataforma com insumos corporativos personalizados de acordo com suas necessidades.
Partindo desse parâmetro, o Nimbi Private é um marketplace corporativo gratuito feito para facilitar a compra de indiretos nas empresas, sendo responsável pela negociação dos itens, seleção dos fornecedores e implantação dos catálogos de produtos para que a experiência de aquisição seja ágil, segura e fácil para solicitantes e vendedores. Dessa forma, é possível adquirir materiais descartáveis, de escritório, higiene, limpeza e outras diversas categorias, com a segurança que o B2B precisa.
Quando um cliente novo aparece, a primeira coisa que a Nimbi faz é entender suas políticas internas e objetivos. A partir daí, é feita uma seleção de possíveis fornecedores e homologação dentro dos padrões do cliente, e assim, o catálogo de produtos carregado na plataforma já estará filtrado para a empresa poder selecionar e comprar com maior tranquilidade os itens que precisa.
Com itens pré-selecionados e valores negociados, o catálogo de produtos promove a redução do lead time de req-to-order para zero e o req-to-deliver cai pela metade.
Com um layout intuitivo e simples de usar, é fácil comparar condições em preços com o buybox, um sistema comparativo de valores em tempo real para itens idênticos de diferentes fornecedores.
Por ter filtros e pré-seleções, a plataforma permite que avalie de maneira consciente os prazos, valores e condições de pagamento com transparência.
Conforme já mencionado, o marketplace B2B da Nimbi ajuda a selecionar fornecedores compatíveis com as políticas internas de cada negócio, garantindo maior compliance e controle do ESG.
A plataforma com insumos corporativos personalizados de cada cliente pode ser customizada conforme a identidade visual da marca e parâmetros de preferência, dando maior personalidade ao processo.
O excesso de tarefas mecânicas pode gerar uma sobrecarga que afeta o rendimento e nível de satisfação dos compradores. Por isso, um marketplace B2B ajuda muito a desafogar esses profissionais e garante um aumento de produtividade e estratégia nas equipes.
Com o Nimbi Private, é possível otimizar tempo e dinheiro para que o supply chain de qualquer empresa tenha a oportunidade de evoluir e se tornar mais competitivo. Afinal, com um catálogo de produtos como esse, o negócio fica cada vez assertivo em suas escolhas e tem maior segurança nos seus processos.
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