Strategic Sourcing: Entenda como a hiperconectividade pode ajudar o setor de compras da sua empresa

Foto de duas empresárias utilizando o Strategic Sourcing

Strategic Sourcing é uma metodologia poderosa para avaliar a complexidade envolvida na compra de um produto ou serviço.

 

 

Foto de duas empresárias utilizando o Strategic Sourcing

Estamos na era da hiperconectividade, um lugar em que a tecnologia reina e transforma a sociedade em interações cada vez mais ágeis e dinâmicas, o que faz muitas empresas repensarem processos e mudarem culturas. Foi assim que inovações como plataformas de fornecedores, marketplaces B2B e metodologias como o strategic sourcing chegaram até os setores de compras dos mais variados negócios, permitindo que se inserissem nessa nova lógica de mercado e prosperassem.

 

Você sabe o que é strategic sourcing?

O conceito veio como uma evolução natural da captação de recursos que costumava ser feita pelos setores de compras no passado. Hoje, no entanto, o strategic sourcing mostra que cuidar da área de suprimentos de uma empresa requer muito mais estudo para entender a complexidade e o impacto que uma compra pode ter no negócio. 

 

Essa dinâmica envolve redução de perdas e diminuição de custos, é claro, mas também aborda metas e objetivos da organização e como o armazenamento, a qualidade dos produtos e a cooperação dos fornecedores precisam ter atenção no processo. 

 

Em um mundo hiperconectado, é crucial perceber como as novas tecnologias que estão surgindo podem fazer a gestão de compras de uma empresa ter uma inteligência corporativa mais eficiente, com equilíbrio financeiro, maior capacidade analítica e com mais qualidade de vida para os compradores.

 

Como é possível implementar o strategic sourcing?

Para aproveitar essa oportunidade e elevar sua área de supply chain, uma empresa pode se inserir no mundo do strategic sourcing com a ajuda de ferramentas e sistemas de gestão de compras.

 

Uma ótima escolha que cresce cada vez mais é a Nimbi, empresa de tecnologia especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e economia para as organizações com dois produtos: o e-Procurement e o marketplace B2B, o Nimbi Private. 

 

Seja flexível com o e-Procurement

Caso a empresa esteja precisando de uma solução para automatizar suas etapas de compras, desde requisição de recursos até pagamento de notas fiscais (Source to Pay), o e-Procurement é perfeito. 

 

Com uma característica modular, o e-Procurement não só permite que qualquer empresa possa ter acesso a uma tecnologia avançada – e assim à hiperconectividade -, como garante que a solução se adapte à realidade daquele negócio. 

 

Os módulos Certifica, Negocia, Compra, Catálogo e Paga são disponibilizados em pacotes. Assim, é possível escolher as soluções que melhor se adequam às necessidades corporativas e combiná-las como preferir.

 

Tenha estratégia com Nimbi Private

Já a solução de marketplace B2B funciona para criar um ambiente digital no qual a empresa terá acesso à aquisição automatizada de indiretos e a mais de 400 mil itens pré-negociados e catalogados. Além disso, existem diversos benefícios, como:

 

  • Personalização: catálogo customizado, com condições de pagamento alinhadas às suas políticas internas;
  • Integração ERP: possibilidade de incorporar os pedidos ao seu ERP ou gerar exportações;
  • Economia: saving médio de 15% nas negociações;
  • Totalmente gratuito: sua empresa não paga nada para usar e pode cancelar a qualquer momento;
  • Produtividade: com menos esforço manual, o seu time foca somente na estratégia.

 

Dessa forma, sua equipe de compras pode deixar o operacional de lado para assumir um papel tático, planejando e entendendo cada fornecedor para cultivar relações de confiança duradouras e, assim, seu negócio pode usufruir do strategic sourcing e se destacar em um mercado tão competitivo. 

 

Com boas parcerias e tecnologias de qualidade ao seu lado, empresas como a sua podem crescer e usar a hiperconectividade a seu favor. Quer conhecer ainda mais soluções como essas? Continue lendo nossos artigos aqui e nos siga no Instagram, Facebook e Linkedin.

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin