Nimbi Private: a melhor experiência de compras corporativas em uma plataforma 100% digital

Nimbi Private

Mesmo que o conceito de Compras 4.0 já seja de conhecimento de boa parte dos compradores, muitos ainda resistem em aderir às inovações. E, de fato, o baixo engajamento da área de suprimentos na transformação digital é uma barreira bastante citada pelos gestores. Um dos motivos para essa resistência pode ser em relação aos sistemas que já foram utilizados. Difíceis, não integrados e nada intuitivos, eles acabavam se tornando mais um entrave que um auxílio na rotina do time. Por isso, o desenvolvimento do Nimbi Private teve como pilar proporcionar uma boa experiência ao usuário.

Afinal, de nada adianta contar com uma plataforma completa, mas que não seja atrativa para quem precisa dela. Dessa forma, a Nimbi focou em levar a experiência dos marketplaces B2C, já bastante conhecidos, para o B2B. Agora, a área de compras tem em mãos uma ferramenta simples e prática, mas que proporciona uma experiência completa à sua equipe.

Como o Nimbi Private garante a melhor experiência em compras B2B

Para estimular o engajamento das equipes de suprimentos, o Nimbi Private prioriza a experiência do usuário. Todo o processo de aquisição é simplificado e otimizado para facilitar a navegação. Na plataforma, os colaboradores autorizados podem selecionar itens e gerar diversos pedidos de uma única vez, por meio de um passo a passo intuitivo:

  1. ao acessar o Nimbi Private, basta selecionar “Endereço de Entrega”;
  2. depois, encontrar os produtos desejados e adicioná-los ao carrinho;
  3. atualizar as quantidades e conferir o pedido;
  4. por fim, falta só confirmar a compra.

Mas não é apenas nesse momento que uma ótima experiência de compra se mostra. Até porque, para torná-la positiva, é preciso que as informações disponibilizadas no marketplace sejam confiáveis. Na sequência, você confere outros diferenciais do Nimbi Private que o tornam a solução que a sua equipe de suprimentos precisa.

Fornecedores pré-qualificados

Logo após a contratação do Nimbi Private, é feita a racionalização da sua base de parceiros. Isso significa que cada um deles será avaliado, as duplicidades serão retiradas e os dados organizados. Aqueles que ficarem têm a garantia de suprir as necessidades de abastecimento. Mas não só isso: as questões de compliance e as políticas de compra e pagamento da sua empresa também estarão alinhadas. Esse cuidado dá segurança aos profissionais, que sabem que aquele fornecedor foi devidamente homologado.

Catálogo customizado

Entretanto, de pouco adianta ter fornecedores qualificados, mas catálogos desatualizados ou cheios de itens que não interessam ao seu time. Por isso, o Nimbi Private preza por desenvolver catálogos personalizados para cada cliente, com itens já negociados, prontos para a compra. A experiência do usuário é otimizada por meio de informações claras e das imagens de cada produto. Condições de pagamento, preços com impostos e fretes (quando aplicável), tudo é mostrado de maneira transparente, sem letras miúdas.

Integração ERP

O Nimbi Private dispõe de APIs para integração das informações com o ERP que a sua empresa já usa ou podem ser gerados relatórios periódicos para esse abastecimento. Além

de levar dados dos fornecedores, os relatórios relacionam os pedidos gerados pela

plataforma, facilitando o controle de consumo da empresa.

Como o Nimbi Private transforma uma boa experiência de compras em produtividade

Antes de mostrarmos como a plataforma ajuda a alavancar a produtividade da área de suprimentos, vamos falar sobre algo que interessa a todos os gestores: a redução de custos. O marketplace para compras corporativas da Nimbi opera por meio do modelo SaaS (Software as a Service).

Isso quer dizer que a solução está na nuvem e não precisa ser instalada em um computador dentro da empresa. Essa modalidade traz outras vantagens, entre elas permitir uma economia significativa na adesão. Outro ponto importante é que não há prazo de fidelidade. Ou seja, seu time utiliza apenas enquanto enxergar resultados.

Agora, quando o assunto é a produtividade da área, o Nimbi Private é um grande aliado. A plataforma proporciona um ambiente seguro, onde a equipe tem acesso a mais de 400 mil itens já negociados, de diferentes categorias. Proporcionar agilidade na compra de indiretos traz um ganho de produtividade que fica em torno de 30%, de acordo com os resultados de quem já aderiu. Ainda, o ciclo de compra apresenta uma redução de até 40%, o que diminui o lead time.

Leia mais: Como a plataforma Nimbi Private assegurou a capilaridade das operações no setor energético

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