Nimbi Private

Por que o NIMBI PRIVATE é a solução que a sua equipe de suprimentos precisa?

A digitalização da área de compras tem se mostrado imprescindível para a competitividade das empresas. Hoje, em um mundo 4.0, não há espaço para informações difusas, sem padrão ou para atividades manuais que já podem ser automatizadas. Muito menos, para decisões tomadas com base no feeling dos gestores. Isso porque, além de aumentarem as chances de erros, um processo analógico diminui a produtividade da equipe. Entretanto, ferramentas como o Nimbi Private trazem a agilidade e a segurança que as operações desse departamento necessitam.

O Nimbi Private é uma solução gratuita, 100% em nuvem, desenvolvida para comprar os insumos que o seu negócio precisa de forma simples e eficiente. Assim, permite que o time de suprimentos foque em atividades realmente estratégicas. Ao contar com o marketplace, o ganho de produtividade fica em torno de 30%, enquanto o ciclo de compra apresenta uma redução de até 40%.

Neste artigo, mostraremos como o Nimbi Private permite que esses resultados sejam obtidos. Além de, claro, apresentar os diferenciais dessa que é a solução que a sua equipe da área de compras precisa.

Conheça o Nimbi Private, o marketplace exclusivo para a sua empresa

No Nimbi Private, o seu time de compras  encontra um ambiente seguro e capaz de proporcionar 70% de automação nas aquisições de indiretos. No marketplace, a equipe de suprimentos tem acesso a mais de 30 mil itens, de diferentes categorias. Para conseguir oferecer essa variedade, o cadastro de produtos, negociação dos preços e a seleção dos fornecedores são de responsabilidade da Nimbi.

Entre as principais vantagens desse e-commerce exclusivo para negociações B2B, podemos destacar:

  • personalização: catálogo customizado, com condições de pagamento alinhadas às suas políticas internas;
  • totalmente gratuito: sua empresa não paga nada para usar e pode cancelar a qualquer momento;
  • integração ERP: possibilidade de incorporar ao seu ERP ou gerar exportações.
  • produtividade: com menos esforço operacional, o time se foca na estratégia;
  • economia: saving médio de 15% nas negociações.
  • padronização:curadoria do cadastro dos itens, nomenclaturas e categorias, para facilitar a compra e não perder tempo na identificação do item necessário.

Experiência do usuário: como o marketplace atua para garantir o engajamento

Um desafio bastante corriqueiro entre os gestores é a resistência da equipe à adoção da transformação digital. Inclusive, estima-se que 60% do trabalho da área de compras ainda seja controlado por planilhas e trocas de e-mails. Um método de trabalho que já pode ser considerado arcaico, visto tudo que a tecnologia pode agregar nesse departamento.

Para estimular o engajamento à transformação digital na área de compras, o Nimbi Private oferece uma plataforma B2B com interface B2C. Toda a experiência de compra é simplificada e otimizada para facilitar o uso. Lá, os colaboradores podem selecionar itens e gerar diversos pedidos de uma única vez, por meio de um passo a passo intuitivo:

  1. primeiro, acesse o catálogo no ambiente Nimbi Private e selecione ‘Endereço de Entrega’;
  2. depois, encontre os produtos desejados e coloque-os no carrinho;
  3. atualize as quantidades e confira o pedido;
  4. tudo certo? Agora, é só confirmar a compra.

Toda a transação ocorre de maneira transparente, sempre com destaque na apresentação dos preços com impostos e do frete (quando este for aplicável). Além disso, a plataforma ainda dá um empurrãozinho para fomentar ainda mais o papel estratégico da área de compras. Confira a seguir.

Como o Nimbi Private garante a produtividade da área de compras

A inserção da tecnologia na área de compras pode reduzir, significativamente, o trabalho operacional na equipe. Um bom exemplo é a gestão dos fornecedores. Apenas na etapa de homologação, muita burocracia está envolvida, além da necessidade de manter tudo padronizado. No Nimbi Private, todo o processo de seleção e validação dos parceiros já é feito pela plataforma, que utiliza critérios rigorosos de recrutamento.

É possível, também, cadastrar e homologar os fornecedores de sua base, mitigando os riscos financeiros, operacionais e de compliance de sua empresa.

Ao digitalizar esses processos, muitos dados acerca das suas parcerias são gerados. O Nimbi Private contribui disponibilizando essas informações para que a equipe possa, então, realizar a análise. Já a segurança desses dados se dá por meio da liberação de acesso ao marketplace apenas os usuários aprovados pelo cliente.

Com a inserção do Nimbi Private nas rotinas da área de compras, é possível zerar o lead time e acabar com os problemas de requisições incompletas. Mitigar trabalhos operacionais como esses, certamente, faz com as soft skills da equipe ganhem espaço e muita produtividade possa ser conquistada. Assim, o departamento ganha um status muito mais estratégico para o negócio, como um todo.

Quer conhecer melhor a ferramenta 100% em nuvem, gratuitamente? Preencha o formulário e receba o contato de um representante Nimbi!