Nimbi Private é a solução ideal para uma empresa ter agilidade na compra de indiretos.

Nimbi Private é uma forma prática e simples da sua equipe poder focar na estratégia de compras.

 

Estratégia é a palavra do momento. Afinal, de nada adianta uma empresa trabalhar sem ter um direcionamento do que quer para seu futuro, certo? É importante ter metas e objetivos e, mais do que isso, ter pessoas e ferramentas como o Nimbi Private que a ajude a chegar lá.

De todas as áreas de um negócio, pode-se dizer que o setor de compras é o começo de tudo. É ali que vamos adquirir insumos e serviços dos mais variados que vão permitir que a empresa exerça sua atividade principal. E isso inclui até mesmo os itens indiretos como material de escritório e limpeza, pois ajudam a manter essa empresa funcionando bem e com o suporte necessário. 

No entanto, sabemos bem que, por não terem valor agregado e não influenciarem diretamente a atividade final na maioria dos casos, esse tipo de aquisição pode ser esquecida ou demandar tempo e dinheiro que muitas vezes tiram o foco de outras tarefas. 

Imagine que é o gerente de uma empresa grande com diversas filiais. O volume de indiretos é imensa, o que necessita de um esforço operacional grande das equipes de compras, que precisam centralizar e organizar todos os pedidos, gerando lead-times altos na sua gestão de compras

Com a ajuda do Nimbi Private, tudo continuaria concentrado em uma única plataforma, sem demandar horas de trabalho do time de compras para cotar, digitar pedidos e acompanhar entregas, as unidades ganhariam a autonomia de fazer aquisições dentro de um ambiente gerenciado e já equalizado às regras de negócio da sua empresa, melhorando a comunicação entre equipes e ainda reduzindo o lead-time de req-to-order para zero e req-to-deliver em até 50%. Dessa forma, poderiam gastar menos tempo nisso sem negligenciar uma aquisição importante estruturalmente. 

Afinal, o que é o Nimbi Private?

Nimbi Private é um marketplace B2B, uma espécie de plataforma de compras em que fornecedores podem colocar seus produtos para venda e compradores podem adquiri-las. No entanto, além de facilitar essa troca, ele vai além.

Com mais de 400 mil itens indiretos no catálogo, a Nimbi negocia todos os valores presentes na plataforma de compras antes mesmo do cliente entrar e fomenta fornecedores confiáveis por meio de um histórico de atendimento positivo e homologação.

Dessa forma, quando uma empresa começa a usar o marketplace B2B, o negócio já tem acesso a valores com custo-benefício maior devido ao poder de barganha da Nimbi e parceiros filtrados em compliance com suas políticas internas, potencializando seu uso de tecnologia como aspecto competitivo.

Em contato com fornecedores mais estratégicos, fica mais fácil controlar o spend, com uma economia média no preço unitário em até 20%, e até mesmo as equipes têm uma redução do custo de comprar em até 70%. 

Além disso, o Nimbi Private é 100% em nuvem, o que significa que não há qualquer custo de implementação da plataforma de fornecedores. Por meio do modelos SaaS (Software as Service), vários colaboradores podem trabalhar ao mesmo tempo, automatizando até 70% do processo de compras de indiretos e gerando eficiência para a equipe como um todo. 

Pode-se dizer que o negócio ganha a tão sonhada inteligência digital de compras e integra oficialmente sua área de compras à Indústria 4.0, mudando a forma como pessoas e empresas interagem e automatizando processos verdadeiramente integrados ao cotidiano.

Como funciona o marketplace B2B?

Assim que o comprador receber a requisição referente a um item necessário, basta acessar a plataforma do Nimbi Private e selecionar o item. No perfil do produto, haverá o buybox, um comparativo de valores de diversos fornecedores já homologados. Assim, ele poderá escolher com transparência qual melhor atende suas necessidades.

Depois de comparar e analisar, só precisa escolher o endereço de entrega e fechar a compra, podendo avaliar até mesmo os preços com impostos e de frete, quando aplicadas.

Com um sistema de gestão de compras intuitivo e fácil de usar, sua empresa consegue agilizar as aquisições de indiretos, tirar a sobrecarga das equipes e focar na estratégia do negócio para poder crescer. Assim, o processo corporativo se fortalece como um todo e a agilidade se torna apenas um item na lista extensa de benefícios que seu supply chain terá.

Quer conhecer mais a fundo essas vantagens? Leia nossos artigos aqui.

 

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