Nimbi Private e Americanas Empresas: a parceria que simplifica a vida dos compradores

nimbi americanas

Os marketplaces para compras corporativas proporcionaram uma verdadeira revolução na rotina dos compradores. O Nimbi Private, por exemplo, automatiza até 70% da compra de indiretos e conta com mais de 400 mil itens. Enquanto isso, o Americanas Empresas reúne mais de 100 mil itens da Americanas S.A e oferece condições exclusivas.

A Nimbi, sempre buscando formas de melhorar e incrementar o Private, anunciou uma novidade: a parceria com o Americanas Empresas. Quer saber como isso torna a vida dos seus compradores ainda mais fácil? Continue a leitura!

Entenda o que os compradores ganham ao ter a Americanas Empresas no Nimbi Private

O e-commerce Americanas Empresas tem como objetivo proporcionar um local onde as empresas encontrem tudo o que precisam. Para isso, conta com mais de 100.000 produtos, onde os profissionais de compras têm acesso a negociações diferenciadas. O marketplace da Americanas S.A ainda possibilita a integração com os sistemas que a empresa já utiliza e disponibiliza atendimento especial aos clientes.

O Nimbi Private, por sua vez, oferece um ambiente perfeito para as transações B2B. São mais de 350 fornecedores e 400 mil itens cadastrados e pré-negociados. Por conta dessa variedade de parceiros, o marketplace da Nimbi é uma ótima alternativa para quem quer desenvolver novos fornecedores. Mesmo com uma boa base, o intuito é sempre buscar novas parcerias que possam agregar à ferramenta e à vida dos compradores.

Foi para proporcionar isso aos usuários que a Americanas Empresas foi integrada ao Private. Agora, os compradores que utilizam o marketplace da Nimbi têm acesso a todos os itens disponíveis no estoque da Americanas Empresas, com preços e fretes sempre atualizados. Poderão, ainda, pré-aprovar o crédito para comprar faturado. Ao transacionar pelo Private, garante-se que todas as políticas da empresa serão cumpridas, como fluxos de aprovação, visibilidade e pagamentos.

Ou seja, ao incorporar a Americanas Empresas como uma das fornecedoras do Nimbi Private, as empresas ganharam mais opções. Mais que isso, podem contar com as facilidades e segurança oferecidas pelo Private e as condições exclusivas ― e vantajosas ― de mais um nome de peso, como é o da Americanas S.A.

Nimbi Private na prática: confira as funcionalidades que simplificam os processos da área de compras

Nos seus 7 anos de atuação junto à área de compras de clientes de todos os portes, a Nimbi se dedicou a criar uma ferramenta que pudesse sanar grande parte dos problemas desse setor. Um dos maiores, sem dúvidas, é a produtividade do time que, imerso em  processos operacionais, acaba dedicando tempo e esforço a tarefas que poderiam ser automatizadas, como as aquisições de indiretos.

Partindo dessa observação, foi desenvolvido o Nimbi Private, um marketplace para compras B2B com itens pré-negociados e fornecedores pré-qualificados. Nele, os compradores têm acesso aos materiais que mais têm a ver com o seu negócio. Assim, seu time encontra catálogos com a cara da sua empresa, podendo comprar em uma plataforma corporativa com a mesma experiência e facilidade do B2C.

A plataforma opera na nuvem, o que significa que está disponível em qualquer lugar, a qualquer hora. Também, não haverão custos referentes à aquisição de programas ou instalação em uma única máquina. Vale mencionar que o Private é totalmente gratuito, mas não é apenas nesses aspectos que a redução de custos se mostra.

Isso porque a Nimbi fica responsável por toda a gestão e negociação dos itens disponibilizados. Observando os números dos clientes que já utilizam o e-commerce, o Saving fica em torno de 15%. Já em relação à produtividade, a automação de 70% dos processos de compras garante que os profissionais de suprimentos tenham uma rotina mais focada nas questões verdadeiramente importantes e estratégicas.

Conheça um caso onde a ferramenta otimizou a rotina dos compradores

Para ter noção de como o Private simplifica a vida dos compradores, nada melhor que conhecer um caso real. Um dos clientes da Nimbi, que atua no setor energético, lidava com um enorme número de requisições diariamente. Isso porque ele conta com mais de 150 filiais e esse trabalho estava sobrecarregando os profissionais da área de compras central.

A partir da implementação do Nimbi Private foram, então, concedidos mais de 150 acessos à plataforma. Nela, eles podem adquirir uma vasta gama de materiais, desde materiais de escritório até laboratório, passando por ferramentas, uniformes, higiene e limpeza, sem precisar da intervenção dos compradores. Dessa forma, o Lead Time R2D (que ocorre entre a requisição e a chegada do produto ao requisitante) reduziu significativamente.

Confira o case na íntegra: Como a plataforma Nimbi Private assegurou a capilaridade das operações no setor energético.

E aí, pronto para contar com as facilidades do Nimbi Private e a variedade de produtos da Americanas Empresas? Preencha o formulário e, em breve, um de nossos consultores entrará em contato.

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin