Software de compras: descubra as principais vantagens para as empresas.

A tecnologia aplicada à gestão de compras proporciona uma visão 360º sobre todos os processos, melhorando a rotina de colaboradores e gestores. 

O dia a dia operacional por vezes é intenso, corrido, com muita demanda e pouco tempo de execução. Por isso, cada vez mais as empresas estão aderindo ao uso de ferramentas tecnológicas para tornar seus processos mais otimizados, produtivos, estratégicos e ter os seus custos operacionais reduzidos.

Os benefícios de um software de compras são vistos imediatamente após a implantação desta ferramenta nas empresas e para te ajudar a expandir o conhecimento sobre esta tecnologia, vamos detalhar logo abaixo as cinco principais vantagens do uso de um software de compras.

  • Auxílio na negociação de fornecedores

Um software de compras completo, oferece aos usuários um módulo específico para negociações, nele, é possível solicitar informações, fazer cotações, analisar propostas e até realizar leilões. 

A principal vantagem é a flexibilização da análise dos fornecedores, possibilitando ao comprador, simular diferentes cenários com seus parceiros de negócios. 

  • Otimização nas documentações e contratos. 

Com o suporte tecnológico que este tipo de software oferece, o usuário pode elaborar documentos de forma automatizada e criar alertas automáticos para avisar sobre o vencimento de contratos, por exemplo.

  • Agilidade na baixa de pedidos

Com um software de compras integrado ao ERP da empresa, é viável dar baixa no pedido de aquisição de produtos ou serviços após a emissão das notas fiscais. 

Isso diminui o índice de falhas durante a gestão de compras. 

  1.   Histórico de pedidos e negociações

Todas as transações ficam armazenadas no software de compras. Isso agiliza o dia a dia uma vez que fica mais fácil fazer uma análise dos gastos do setor, avaliar se os itens adquiridos estão sendo realmente utilizados e em qual velocidade, e já torna viável uma previsão para futuras negociações em um próximo pedido. 

  1.   Praticidade na homologação de fornecedores 

É possível fazer formulários com as informações que são pertinentes para a sua negociação, definir a frequência de atualização das documentações, fazer a aprovação de forma mais prática e dinâmica e consultar os documentos públicos das empresas fornecedoras. 

Solução e-Procurement: a inteligência digital em compras 

Aqui na Nimbi, oferecemos aos nossos clientes a solução e-Procurement, que facilita o processo de compras, tornando as operações 100% digitais, dinâmicas e seguras. 

Com essa inteligência, compradores e fornecedores otimizam tempo, aumentam a produtividade, reduzem os erros operacionais e conseguem aplicar as melhores práticas de mercado. 

O setor de compras é desafiado todos os dias a performar com total transparência e ausência de falhas pois, qualquer deslize, pode acarretar em futuros prejuízos às organizações. Por isso, é tão importante e necessário aderir ao uso de um software de compras na operação. 

Quer conhecer mais dicas sobre o mercado de procurement? Leia os nossos artigos, clique aqui e acesse os nossos canais oficiais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Compartilhar: 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin