Conheça os pilares do Nimbi Private e como ele pode ajudar a sua empresa

Nimbi Private

O Nimbi Private é a solução de marketplace da Nimbi, 100% em nuvem, desenvolvida para comprar os insumos que a sua empresa precisa de maneira simples e eficiente. Com ele, os requisitantes têm acesso a catálogos com itens já negociados e com fornecedores pré-qualificados pela sua empresa. Dessa forma, o time de suprimentos ganha tempo para focar nas atividades realmente estratégicas, como a compra de matérias-primas e produtos de alto valor agregado.

No Nimbi Private, o seu time de compras encontra um ambiente seguro e capaz de proporcionar 70% de automação nas aquisições de indiretos. Ao promover a capilaridade das operações e permitir que os requisitantes tenham autonomia na compra de indiretos, o ganho de produtividade fica em torno de 30%, enquanto o tempo dociclo de compra pode ser reduzido em até 40%.

Por meio do marketplaceB2B, a equipe tem acesso a mais de 400mil itens, de diferentes categorias. Para conseguir oferecer essa variedade, o cadastro de itens, negociação dospreços e a seleção dos fornecedores são de responsabilidade da Nimbi.

Mas para garantir que o marketplaceseja realmente atrativo, era preciso que seu desenvolvimento fosse apoiado sobre alguns pilares. Na sequência, você sabe quais são e os motivos deles serem tão importantes para levar ao mercado uma solução verdadeiramente eficaz.

Nimbi Private: conheça os 4 pilares da ferramenta

O Nimbi Private faz parte das tecnologias de e-procurement desenvolvidas pela Nimbi. Nos mais de seis anos de expertise, a empresa, especializada em soluções para o supply chain, identificou quatro pilares que deveriam ser tratados como o ponto de partida para todas as funcionalidades.

Produtividade

Tudo deve ser pensado partindo do princípio de que o ganho de produtividade é o objetivo de se inserir tecnologia nos processos. Por isso, o Nimbi Private assegura a autonomia dos requisitantes, desafogando a área de compras central. Todos os usuários que acessarão a plataforma são autorizados e as regras de utilização são definidas pela empresa, a exemplo dos itens e localidades em que podem ser solicitados.

Usabilidade

Não faz sentido buscar agilidade se a plataforma for difícil de usar. Pensando nisso, o Nimbi Private preza em levar uma experiência de marketplace B2C para o B2B. Os catálogos implementados são completos, com fotos atualizadas e informações explícitas para tornar a aquisição de indiretos mais fácil e assertiva. Esse cuidado também visa aeliminaçãodos retrabalhos ou compras equivocadas por falta ou erro nas especificações dos produtos.

Racionalização

Esse é um pilar importante quando olhamos para a realidade do dia a dia da área de compras. É bastante comum que as requisições cheguem sem padronização e, assim, os itens são cadastrados várias vezes, com informações desiguais. O mesmo pode acontecer com os fornecedores. Com o Nimbi Private, as bases ficamé racionalizadas. Isso significa que não existem as duplicidades nos cadastros, e ainda a oferta de itens e fornecedores aumenta, com parceiros nacionais e regionais pré-qualificados. Isso permite à empresa comprar com mais assertividade, economia e variedade.

Segurança e compliance

Com a autonomia dos requisitantes, vem sempre uma preocupação, bastante genuína, acerca da integridade dos dados. Na cloudplatform da Nimbi, as informações são asseguradas por meio de um robusto sistema de segurança. O compliance em compras também é um valor importante, por isso, figura como um dos pilares da solução. Todas as ações, desde os itens, valores e condições de negociação são instituídos de acordo com as normas e políticas determinadas pelo cliente.

Com base nesses valores, você pode perceber que garantir a assertividade e o desenvolvimento dos nossos parceiros é o grande objetivo por trás da solução desenvolvida pela Nimbi. A seguir, apresentaremos um case onde esses pilares fizeram a diferença nos resultados.

Confira um case onde os pilares do Nimbi Private foram postos em prática

Em uma grande rede de alimentos, com mais de 1.400 restaurantes, manter a conformidade dos ingredientes e equipamentos adquiridos nem sempre é fácil. Esse era um problema que ocorria com um dos clientes da Nimbique, em 2021, buscou uma parceria que ajudasse a instituir a centralização das compras e, assim, mitigar os riscos potenciais à marca.

A rede decidiu, então, adotar o marketplacecorporativo Nimbi Private e passou a comprar itens da categoria de alimentos (hortifruti) via plataforma. Além de proporcionar agilidade ao processo de fornecimento para todas as franquias, o objetivo do projeto foi garantir a qualidade de produtos comercializados por fornecedores pré-qualificados e com garantia de entrega regionalizada. A equipe Nimbi construiu, também, uma funcionalidade exclusiva para realizar compras através do WhatsAppe recebê-las dentro do prazo de 24h, possibilitando total flexibilidade para o dia a dia do cliente.

Dessa forma, o Nimbi Private conseguiu fazer com que seus quatro pilares principais cumprissem seus objetivos:

  • segurança e compliance: o objetivo do projeto foi assegurar a qualidade dos produtos comercializados de acordo com as especificações do cliente, com garantia de entrega regionalizada, enquanto a Nimbi garante o controle de todo o processo;
  • racionalização: os fornecedores são pré-qualificados seguindo os parâmetros estabelecidos pela empresa. Assim, evita-se que as unidades recorram a parceiros que não passaram por essa triagem;
  • produtividade: os pedidos são realizados pelo aplicativo em menos de cinco minutos, com a possibilidade de seleção de produtos e quantidades e, em seguida, enviados ao fornecedor;
  • usabilidade: desenvolver uma solução integrada ao WhatsApp garante a experiência simplificada da compra.

Agora, se você quer conhecer melhor a ferramenta 100% em nuvem, gratuitamente, preencha o formulário e receba o contato de um representante Nimbi!

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