Da gestão de compras à logística: conheça o portfólio de soluções Nimbi

Criar soluções completas, que facilitem o dia dos gestores e dos colaboradores e instituam uma cultura de dados forte. Esses são os principais objetivos dos produtos e serviços Nimbi, tanto para a área de compras quanto para o setor de transporte. Este último, por sinal, recebe atenção em todos os seus elos: embarcadores, transportadoras e motoristas.
Com 7 anos de mercado, a Nimbi, uma empresa de tecnologia 100% em nuvem, comprova seu know-how por meio de números expressivos em todos os segmentos em que atua. Para você ter uma ideia, nesse tempo, já fomos responsáveis por:
- criar um ambiente de compras corporativo com mais de 300 mil empresas e 400 mil itens;
- transportar mais de 64,7 bilhões em mercadorias;
- angariar mais de 280 mil fornecedores;
- realizar quase 2 milhões de viagens.
A partir do conhecimento adquirido, a Nimbi pôde, também, desenvolver diferentes soluções de outsourcing em compras e em logística. E é para apresentá-los a você, que criamos este artigo. Acompanhe!
Conheça as possibilidades que os serviços de compras da Nimbi levam para o seu time de suprimentos
Sabemos que a área de compras é orientada por resultados. Também entendemos que, muitas vezes, os compradores estão sobrecarregados. E em meio a tantos processos operacionais, as questões verdadeiramente estratégicas acabam ficando em segundo plano.
A partir dessa observação, a Nimbi desenvolveu diferentes serviços com o objetivo de desafogar a área de compras e permitir que os seus profissionais foquem naquilo que, de fato, gera valor.
Com o outsourcing de compras, por exemplo, os requisitantes internos encaminham suas demandas diretamente para a Nimbi. Esta, por negociar em simultâneo para outras empresas, consegue um poder de negociação maior. Com base nos resultados obtidos por clientes que já aderiram à solução, a Central de Compras reduziu em até 40% o ciclo de compra e aumentou em 30% a produtividade do setor de compras interno.
Mas esse é apenas um dos serviços disponibilizados para quem quer alavancar a performance da área de compras. Confira os demais na sequência:
- BPO dedicado: um comprador profissional, treinado e contratado pela Nimbi, atua diretamente na área de compras do cliente. Uma solução ideal para cobrir desfalques esporádicos na equipe;
- Homologação de fornecedores:seguindo as políticas da sua empresa, a Nimbi faz a checagem de documentos e tudo que engloba a viabilidade dos parceiros de atenderem às suas necessidades;
- Leilões (diretos e reversos): com mais de 2.000 leilões eletrônicos realizados, a Nimbi tem a expertise necessária para organizar, conduzir e a analisar o certame;
- Consultoria de sourcing:leve a expertise da Nimbi para intermediar negociações estratégicas e implementar melhorias de processo, estrutura e tecnologia;
- Saneamento de dados: a nossa equipe fica responsável por remover as duplicidades e racionalizar a base da sua empresa;
- Follow-up:também chamado de diligenciamento de entregas, tem a meta de reduzir o Lead Time (tanto R2O quanto R2D).
Ainda, vale mencionar que a Nimbi já participou de quase 7 mil projetos, onde alia tecnologia e o know-how para buscar os melhores resultados. Quer conferir mais detalhes? Acesse nossa página de serviços de compras.
Veja como os serviços da Nimbi constroem uma torre de controle para o setor de logística
Quando o assunto são os serviços voltados para os players da cadeia logística, a Nimbi também se orgulha dos resultados gerados. Afinal, por meio deles, conseguimos reverter até 80% das devoluções, elevar a taxa de On-Time Delivery (pontualidade das entregas) em torno de 97% e reduzir os custos diretos e indiretos dos processos em até 30%.
Tais números são resultados da experiência adquirida ao movimentar, em média, R$ 19 bilhões em produtos por ano. Dessa forma, a Nimbi pôde ver de perto as necessidades mais latentes para embarcadores, transportadoras e motoristas e desenvolver serviços que se adequem a elas. Confira quais são abaixo:
- Gestão de viagens e entregas: solução responsável por encontrar e sanar os problemas com entregas. Isso acontece porque a Nimbi fica a cargo do atendimento de motoristas e vendedores;
- Roteirização e planejamento de viagens: por meio de roteirizador de ponta, a Nimbi faz a contratação do frete. O objetivo é aumentar o nível de serviço e otimizar a utilização dos recursos disponíveis;
- Gestão de pedidos: a Nimbi realiza a ponte entre as áreas de vendas, impostos e crédito para gerenciar e tratar os pedidos, possibilitando a liberação do faturamento no menor tempo possível;
- Auditoria de frete: a Nimbi mapeia todas as etapas e garante que aquilo que foi negociado com os parceiros vem sendo cumprido.
- Consultoria em logística: planejamento de estoque, revisão da malha logísticae tudo aquilo que envolve a gestão de transporte com a experiência da Nimbi.
Seja em compras ou em logística, ambos os portfólios permitem que os gestores explorem novas possibilidades sem precisar aumentar a equipe. Ainda, contar com um parceiro como a Nimbi é garantia de Saving e eficiência operacional, independentemente do setor.
Então, pronto para dar o próximo passo? É só clicar aqui e solicitar o atendimento de um de nossos profissionais. Esperamos por você!