4 formas de mostrar ao seu gestor que a Nimbi é a melhor solução para sua empresa.

Um bom gestor deve ter uma visão holística da equipe de compras e compreender seus desafios e oportunidades de desenvolvimento. Contudo, são os colaboradores que sentem na pele os problemas da rotina e sabem de trás para frente o que precisa de mudança. Por isso, é comum conhecerem soluções como a Nimbi, que resolvem esse cenário com assertividade, mas não saberem como abordar o tema com o líder.

Pode ser por insegurança, carência de argumentos ou falta de abertura para uma conversa. Logo, neste conteúdo, daremos algumas dicas de tópicos que você deve tratar para convencê-lo da aquisição de nossos softwares, seja para diminuir as tarefas repetitivas, ganhar produtividade ou fechar negociações mais lucrativas. Confira!

 

Conheças as 4 formas incentivar seu chefe a contratar os softwares da Nimbi

A Nimbi entende tudo de tecnologia e da cadeia de suprimentos. Estamos no mercado há mais de 7 anos e, durante esse tempo, criamos soluções que descomplicam a rotina dos profissionais. Além, é claro, de ajudá-los a atingir os objetivos alinhados no setor e na empresa como um todo. Para isso, utilizamos as inovações, mas também nossa expertise estratégica.

Temos diversos produtos que buscam a economia, a agilidade e colocam nossos parceiros à frente do mercado. Abaixo, veja quais são os principais benefícios que você deve utilizar para garantir a aquisição de nosso software no seu local de trabalho. Veja mais!

 

1. Aumento da produtividade

É praticamente impossível existir uma companhia que não deseja fazer mais com menos. Afinal, quem não quer ter melhores resultados usando recursos mínimos? Entretanto, não é assim tão fácil aumentar a produtividade. 

A rotina normalmente é lotada de tarefas operacionais. Acompanhar requisições, encontrar novos fornecedores, atualizar cadastros antigos, fazer orçamentos e monitorar estoque são apenas alguns deles. E, no meio de tudo isso, é difícil ser estratégico, ponto-chave para ter sucesso nesse setor. 

O segredo para aumentar a produtividade é, então, contar com plataformas digitais, como as da Nimbi, que abram espaço na rotina dos funcionários. Elas irão assumir essas tarefas repetitivas e custosas, oferecendo tempo para que o time possa focar em planejamentos que visem maior performance. Além disso, tem o benefício das atividades serem mais ágeis e assertivas por não contarem com falhas humanas.

Nesse caso, a solução da Nimbi  é o e-Procurement, que foi desenvolvido a partir de nossos 7 anos de experiência na área de compras. Ele é capaz de aumentar a produtividade em 40% porque facilita a gestão de fornecedores, 

Além de trazer a negociação e a realização de leilões eletrônicos,  ainda traz funcionalidades que criam pedidos automáticos, evitando que o processo precise ser repetido todas as vezes e simplificando o fluxo de aprovação. 

Neste conteúdo, você pode entender a fundo como o e-Procurement ajuda a aumentar o desempenho.

 

2. Bem-estar dos colaboradores

Nenhum colaborador consegue entregar bons resultados sem ter qualidade de vida no trabalho. Aqueles que estão sobrecarregados e se sentindo desvalorizados tendem a ter menor rendimento e até trocar de emprego por causa da insatisfação. 

Em paralelo, ter maior rotatividade, precisar treinar novos funcionários frequentemente e perder bons talentos afetam negativamente a área de compras, o que torna crucial evitar esse cenário.

Todas as soluções da Nimbi colaboram para desafogar a equipe de compras e diminuir a quantidade de trabalhos. Por isso, a redução de estresse é praticamente garantida e o bem-estar dos colaboradores também. 

Outro ponto importante é que o acompanhamento de indicadores, possibilitado pela redução de atividades, auxilia na motivação, já que o engajamento do time aumenta quando existem metas e recompensas.

 

3. Mais chances de Saving

Uma das premissas do setor de suprimentos é diminuir os valores de aquisição. Para isso, você já deve saber como a análise dos fornecedores, de custos e de prazos é importante. 

No entanto, realizar essa tarefa manualmente ocupa muito tempo e gera bastante dor de cabeça, mas, se existe a colaboração da tecnologia, o cenário é diferente. 

Não é à toa, já que softwares assim permitem mais espaço para buscar parceiros lucrativos e de alto nível, compara dados e opções e analisa as propostas mais vantajosas para o Saving.

 

4. Centralização de informações

Negociação por mensagens de texto, e-mail ou aplicativos, análise de valores em planilhas e anotações ou cadastros em outras plataformas. A quantidade de canais que o profissional de compras precisa utilizar no dia a dia é grande. 

Por isso, também é enorme o número de erros ou informações perdidas nessa mudança de uma para outra. Sem contar que dificulta o histórico e a realização das funções.

Para substituir a constante de viver “apagando incêndios”, o ideal é centralizar as informações do setor. E, com o Nimbi e-Procurement, isso é completamente possível. Todas as atividades ficam no mesmo lugar, desde as de planejamento, gestão de fornecedores até as operacionais, como controle de pagamentos e notas fiscais.

Bom, você já tem em mãos uma série de argumentos para convencer o seu chefe a contratar a Nimbi. Agora, chegou a hora de respirar fundo e abordar o assunto em um momento oportuno. Apresente os benefícios com clareza e solicite uma demonstração para que você e ele possam entender em detalhes. Estamos esperando!

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