Por que as soluções Nimbi te proporcionam mais qualidade de vida?

Nimbi

Mesmo que os processos de digitalização já estivessem acontecendo, não dá para negar que a pandemia iniciada em 2020 acelerou esse progresso. De acordo com a empresa de consultoria KPMG, 40% dos CEOs nacionais relataram que, em poucos meses, implementaram mudanças que, a princípio, levariam anos para ocorrer. Nessa hora, a Nimbi pôde auxiliar várias empresas na automatização de tarefas com suas tecnologias de e-procurement.

E ainda que, naquele momento, muitos tivessem como foco a manutenção das atividades frente ao isolamento social, os ganhos na produtividade ficaram bastante evidentes. Para se ter uma ideia, com o Nimbi Private, 70% dos processos de compras são automatizados. Assim, os profissionais podem se dedicar a tarefas mais estratégicas e têm um ganho significativo na qualidade de vida. Quer saber mais? Continue a leitura!

Como a Nimbi pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus compradores?

A área de compras nunca foi conhecida por ser um departamento calmo. Afinal, com tantas demandas ocorrendo ao mesmo tempo e uma briga constante pelo Saving, o dia a dia desses profissionais é bem atribulado. Acontece que, na maioria das vezes, isso ocorre porque eles seguem sobrecarregados com processos operacionais que sugam a produtividade.

E é aqui que a Nimbi entra com as suas soluções desenvolvidas especialmente para simplificar o supply chain. Após anos atuando junto aos compradores de grandes empresas, a Nimbi identificou as principais dores desse setor e pôde, assim, investir em tecnologias que visam a mitigá-las. Confira abaixo:

  • eProcurement: ferramenta que escala de acordo com as necessidades da sua equipe. Os módulos abrangem desde a gestão de fornecedores até o controle de notas fiscais a serem pagas. Essa solução já está implementada em várias empresas que somam, no último ano, 90 bilhões de Spend transacionado pela plataforma.
  • Nimbi Private: marketplace corporativo exclusivo para compras B2B. Totalmente gratuito, seus solicitantes têm catálogos com os itens que eles mais precisam, já pré-negociados e com fornecedores pré-qualificados de acordo com as suas políticas.
  • Outsourcing: além das ferramentas, a Nimbi também oferece a sua expertise em diversas frentes por meio dos serviços de compras. Organização de leilões eletrônicos, BPO dedicado e consultoria são apenas algumas das possibilidades.

Independentemente das particularidades, todas essas opções compartilham um objetivo: desafogar o setor de compras interno e permitir que verdadeiros profissionais de Compras 4.0 sejam desenvolvidos. Ao diminuir a carga operacional, naturalmente, reduz-se o estresse envolvido nas tarefas e a consequência é uma equipe mais motivada, engajada e produtiva.

Quais problemas sanados pela Nimbi levam a uma maior qualidade de vida?

Para ficar mais tangível o modo como a Nimbi leva mais bem-estar para os profissionais, elencamos alguns dos problemas solucionados para que você possa entender o reflexo das soluções. Veja abaixo.

Menos chance de erros humanos

Nem sempre é fácil lidar com os requisitantes internos. A falta de padronização, tanto das solicitações quanto das informações passadas aos compradores, é motivo para muita dor de cabeça. Porém, quando isso é superado com o auxílio de tecnologias de e-procurement, a possibilidade de inconsistências é drasticamente reduzida. Isso porque os catálogos são atualizados com fotos dos produtos, é feito o saneamento da base onde as duplicidades são retiradas e os fluxos de aprovação podem ser previamente definidos.

Processos mais fluidos

De acordo com uma pesquisa conduzida pela ServiceNow e pela ThoughtLab, que entrevistou 1.000 executivos, a produtividade dos colaboradores aumentou 50% depois da digitalização dos processos. Com menos esforço operacional, o time pode se concentrar na estratégia do negócio e isso tem um impacto significativo na qualidade de vida. Afinal, nenhum profissional gosta de passar o dia “apagando incêndios” enquanto poderia explorar seu verdadeiro potencial.

Centralização das informações

Este é um tópico sensível nas áreas de compras. Especialmente se os processos ainda forem majoritariamente operacionais. Mas também há casos onde tudo está canalizado em uma única pessoa, o que é bastante arriscado para qualquer empresa. Por isso, a Nimbi prezou por construir ambientes 100% digitais, em nuvem, que fomentam a capilaridade das operações enquanto a centralização acontece em uma plataforma.

Gestão de documentos

Um levantamento da consultoria McKinsey mostrou que os colaboradores perdem, diariamente, 1,8 horas apenas procurando documentos. Que nem sempre são encontrados! Ou seja, ainda precisam refazer uma boa parte deles. As soluções da Nimbi acabam com esse problema ao proporcionar um local único para esse armazenamento. Isso os mantêm ao alcance de todos, além de notificarem quando há inconformidades ou a data de vencimento se aproxima.

Agora, ficou claro perceber como a Nimbi pode levar mais qualidade de vida para a sua área de compras, certo? E saiba que, ao contar com compradores mais felizes em suas funções, os ganhos não se mostrarão apenas nos resultados. O ambiente de trabalho também ficará mais acolhedor e colaborativo. Pronto para dar o próximo passo? Envie uma mensagem para a gente e vamos juntos explorar o máximo potencial da sua área de suprimentos!

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