Como garantir eficiência na área de compras com a tecnologia de E-procurement da Nimbi

parceira estratégica Nimbi E-procurement

Um dos objetivos da Nimbi, empresa especializada em soluções para supply chain management, é fazer com que os profissionais de compras se foquem na estratégia do negócio, enquanto a tecnologia trabalha para garantir eficiência. Em apenas 6 anos, mais de 260 clientes já aderiram a essa ideia e têm conseguido alcançar savings expressivos. Tanto que, hoje, o Nimbi eProcurement é visto como um parceiro estratégico, não apenas uma ferramenta de automatização de processos. Por ser uma plataforma completa, que comporta todas as necessidades da área, assegura o compliance e o olhar analítico sobre as transações efetuadas.

Aqui, no nosso blog, você encontra alguns cases de sucesso, como o da VIBRA Energia e da PETRONAS Lubricants Internacional. Mas, no artigo de hoje, o ponto central é mostrar a eficiência que um parceiro estratégico como o Nimbi eProcurement pode levar para a área de compras. Então, para saber como isso acontece e as consequências (positivas) desse alinhamento, continue a leitura!

Por que o Nimbi eProcurement é um parceiro estratégico da sua empresa?

Quem atua na indústria, sabe que a realidade 4.0 chegou com força. Na verdade, não é preciso estar ligado diretamente a esse segmento para saber que, agora, softwares, sensores e análises já estão presentes no dia a dia e não há ponto de retorno: é preciso se adaptar a esse novo modelo. Muito mais ágil, conectado e automatizado, o cenário requer que toda a companhia trabalhe em sintonia, com foco na geração de saving e crescimento.

E, em relação à área de suprimentos, já são muitas as tecnologias disponíveis para eliminar grande parte dos processos operacionais. Aqui, é onde o E-procurement se mostra um valioso parceiro estratégico: ao “desafogar” a equipe, possibilita que os colaboradores se tornem verdadeiros profissionais de Compras 4.0, explorem o máximo potencial das transações e deem a cada uma delas o esforço operacional adequado. Afinal, a aquisição de indiretos não pode, de maneira alguma, ter a mesma dedicação que as de matérias-primas e insumos essenciais, certo?

Ao garantir a assertividade das negociações, gerar saving e disponibilizar dados para análise e detecção de gargalos, o E-procurement da Nimbi atua para tornar a área de suprimentos um centro estratégico. Os módulos disponíveis abrangem todo o processo de compras, desde a certificação até o pagamento. No próximo tópico, você confere os detalhes de como a plataforma garante até 42% a mais de produtividade para o setor de compras. Continue a leitura!

Como um parceiro estratégico de e-procurement leva eficiência para a área de compras?

Possivelmente, a área de suprimentos da sua empresa já conta com um software de apoio. Muitos, dão ao ERP essa responsabilidade, mas veem que, na prática, ele não consegue suprir todas as necessidades dos profissionais. Por isso, contar com uma plataforma desenvolvida especialmente para as demandas dos compradores é o primeiro passo para levar o departamento ao mundo das Compras 4.0.

Se você quiser conhecer os módulos e detalhes do Nimbi eProcurement, acesse este link. Abaixo, mostraremos como toda essa tecnologia se converte em eficiência!

  • Gestão de fornecedores: com o auxílio da tecnologia, a relação com os parceiros é otimizada, mas não é por isso que a análise do desempenho deles pode ficar de lado. Até porque não fazer a gestão dos fornecedorescusta caro para qualquer empresa. Sem isso, são perdidas chances de negociação, alinhamento de expectativas e saving. Porém, o fato é que fazer isso demanda uma boa dose de tempo e esforço da equipe. Com a plataforma da Nimbi, todas as informações sobre negociações, contratos, pedidos e vendedores estão em um único lugar, com fácil acesso para consultas e dashboards intuitivos. É possível gerar relatórios e analisar a performance para embasar a tomada de decisão.
  • Centralização: falando em manter os dados em uma só plataforma, é necessário mencionar o ganho de eficiência que a centralização de comprasproporciona à área. Com ela, o planejamento de compras corporativas fica mais robusto e institui-se um fluxo mais ágil com os requisitantes. Como todos têm acesso à mesma ferramenta é possível criar requisições e negociações com anexos e comentários, detalhando as especificações técnicas necessárias para o orçamento e evitar os retrabalhos.
  • Compliance: a segurança de informações e dados já se tornou imprescindível em qualquer área de compras. Por isso, ter uma plataforma que auxilie com os registros e documentações é mais do que necessário. O arquivamento em nuvem permite, também, que as análises e consultas sejam rápidas, sem necessidade de arquivamento de papéis em espaços físicos.
  • Reduz o lead time:não existe eficiência com um processo moroso, burocrático e  descentralizado. Dessa forma, qualquer requisição se torna um esforço operacional. Um parceiro estratégico como a plataforma de E-procurement da Nimbi, que automatiza a aquisição de 70% indiretos, pode resultar na redução de até 60% no tempo de espera do requisitante.

Viu como uma só plataforma leva muita eficiência para o seu time de compras? Entre em contato com a Nimbi e veja como podemos nos tornar grandes parceiros estratégicos para o seu crescimento! Acesse este link, envie uma mensagem e aguarde o retorno de um de nossos especialistas.

 

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